Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Nova edição do “Sema vai à sua Casa” trata sobre os filhotes do zoo de Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 31/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), divulga nesta sexta-feira (31) mais uma atividade do projeto “Sema vai à sua Casa”. Pais e filhos vão poder conferir uma edição que trata exclusivamente dos filhotes do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. O material gratuito e on-line já pode ser acessado no site da Sema: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/sema-vai-a-sua-casa/.

O projeto “Sema vai à sua Casa” tem como intuito levar temas de meio ambiente que normalmente são oferecidos em atividades nos parques ecológicos (que estão fechados temporariamente), de uma forma on-line, para que os pais e filhos que estão em casa neste momento de isolamento social em razão da pandemia da Covid-19 possam aprender mais sobre meio ambiente, além de fortalecer os vínculos familiares.

No conteúdo desta semana, crianças e adultos vão conhecer como é o cuidado com filhotes que nascem ou chegam no zoo, com a alimentação, por exemplo, e conhecer alguns dos bichinhos que estão vivendo lá neste momento. O objetivo é aproximar a população desses animais e também do importante trabalho desenvolvido no zoo, que é responsável pela conservação e cuidados de várias espécies ameaçadas de extinção.

O filhote de onça-pintada Raoni é um dos bichinhos abordados na atividade. Ele nasceu no dia 26 de março deste ano e está sob os cuidados da mãe Vitória. A onça-pintada é o maior felino das Américas e está ameaçada de extinção, principalmente por conta do desmatamento das florestas onde vive.

A população pode encontrar todas as 22 atividades do projeto “Sema vai à sua Casa” no site: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/sema-vai-a-sua-casa/.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trânsito e transportes têm esquema especial para o domingo de Enem

Criminosos fingem ser policiais e roubam carga de notebooks de quase R$ 2 milhões

Agentes Comunitários de Saúde recebem tablets para atender a população

Quadrilha que assaltava e agredia motoristas de aplicativos é presa

Primeira-dama Michelle Bolsonaro anuncia que seu exame de Covid-19 deu negativo

PMs de Sorocaba presos por suspeita de esquema de propina vão para presídio militar