Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

No segundo dia de abertura, Casas do Cidadão registram 401 pessoas atendidas

Agência Sorocaba
Postado em: 06/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Os servidores municipais que estão trabalhando nas quatro unidades das Casas do Cidadão que abriram para atender às pessoas com problemas no cadastro do auxílio emergencial do governo federal, tiveram um dia movimentado nesta quarta-feira (6). No segundo dia de prestação de serviços a Secretaria da Cidadania (Secid) registrou o atendimento a 401 pessoas. Como aconteceu na terça-feira, o número total de orientação à população foi bem maior, já que os profissionais conseguiram ajudar aos munícipes já na fila da triagem.

Na Casa do Cidadão do Cidadão do Éden foram atendidas 73 pessoas; na unidade do Jardim Ipiranga a procura foi bem maior, com 123 atendimentos. As Casas do Cidadão das avenidas Itavuvu e Ipanema também registraram grande procura; foram 112 e 93 pessoas atendidas, respectivamente.

No total, nos dois primeiros dias, foram atendidas 787 pessoas, numa média de atendimento de quase 20 pessoas por hora, já que as Casas estão funcionando cinco horas por dia, das 10h às 15h. Em relação ao primeiro dia de reabertura das unidades, houve um aumento de 11% no volume de atendimento. Seguindo as regras de segurança, servidores demarcaram o chão na parte externa das Casas do Cidadão para auxiliar no distanciamento entre as pessoas.

A Secid informa, ainda, que os cadastrados no aplicativo da Caixa Econômica Federal que estão com o status “em análise”, não devem procurar as Casas do Cidadão, tendo que aguardar um posicionamento do banco para saber o próximo passo a tomar.

Uso de máscara

A maioria das pessoas que procurou as Casas do Cidadão nesta quarta-feira (6), primeiro dia da obrigatoriedade da utilização de máscara em razão de decreto da prefeita Jaqueline Coutinho, estava com o protetor. Os que não tinham esse equipamento fundamental para evitar o contágio pelo coronavírus, receberam um para adentrar aos espaços.

O atendimento à população que precisa de ajuda para esclarecer dúvidas, ou mesmo fazer o cadastro para receber o auxílio emergencial, continua até sexta-feira (8), das 10 às 15 hs, nas Casas do Cidadão da avenida Ipanema, Itavuvu, Ipiranga e Éden.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caixa não tem como filtrar classe de quem pede auxílio, diz Pedro Guimarães

Unip abre inscrições para o Processo Seletivo do Segundo Semestre de 2019

Mulheres de destaque são homenageadas por loja de vestidos de festas em Sorocaba

Vereadora quer tornar obrigatório uso de máscaras em Sorocaba

Votorantim libera funcionamento de salões de beleza, barbearias e clínicas de estética

Pré-candidato a prefeito, Anselmo Neto promete diminuir número de secretarias municipais