Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Não usar máscara respiratória pode ser caracterizado até como crime em Sorocaba

Foto: GCM
Postado em: 21/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, disse que deixar de usar máscara respiratória em locais públicos pode ser caracterizado até mesmo como crime no município. A afirmação foi feita durante entrevista ao vivo, via Skype, ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, nesta manhã de terça-feira (21). 

 

Conforme a prefeita, desde sexta-feira (17), o cidadão sorocabano que for flagrado sem usar máscara em local público está sujeito a multa no valor de R$ 594,50. "Já está mais do que deliberado - se estiver sem máscara vai ser multado", disse. 


Conforme a Prefeitura de Sorocaba, até esta manhã de terça nenhuma autuação foi feita nesse sentido. 

 

Dependendo da situação, o cidadão sem máscara pode ser encaminhado até para a delegacia. "Se caracterizar crime, vai ser conduzido ao Plantão Policial por crime de desobediência", alegou Jaqueline. 

 

A prefeita demonstrou-se exaltada durante a entrevista ao comentar sobre a população permanentemente responsabilizar o Estado pela atual situação da pandemia. "A realidade é que o brasileiro precisa do chicote do Estado. A população tem de tomar medidas, tem de se responsabilizar, infelizmente o brasileiro não é disciplinado como o povo europeu, oriental", reclamou. 

 

Ainda, Jaqueline aproveitou para lamentar o caso do desembargador abordado em Santos por não utilizar o equipamento de proteção individual, que debochou da multa feita por Guardas Municipais. "Uma afronta, desrespeito, poderia ser desembargador, engenheiro, um servidor público. Ele precisa do chicote do Estado, e mesmo com o chicote ele afronta". 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara dá prioridade para mãe chefe de família no auxílio emergencial

Bolsonaro faz nesta quarta-feira primeira reunião com os 22 ministros indicados

Bolsonaro bate recorde e é o que mais libera verba em emenda parlamentar desde 2015

Maia diz que foi grosseiro com Guedes e pede soluções dentro do teto

“É um retrocesso para a cidade”, dispara Pessini sobre copos d’água do Saae

Zoonoses realiza campanha de adoção de cães nesta sexta-feira