Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Na primeira assembleia, motoristas aceitam aumento de 5,83%

Postado em: 31/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Em uma primeira assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (31), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano de Sorocaba, a categoria aprovou o aumento salarial oferecido pelas empresas de ônibus de 5,83%.

O aumento será pago em duas vezes e também haverá reajustes nas demais classes econômicas. Outra assembleia está agendada para às 18h desta sexta-feira (31), para que todos os trabalhadores possam decidir sobre a campanha salarial. Os votos das duas assembleias serão somados para a decisão sobre a greve.

Greve anunciada

Na quarta-feira (29), motoristas do transporte coletivo de Sorocaba rejeitaram a proposta patronal de reajuste de 5,07% apenas nos salários e congelamento no valor do tíquete-refeição e da PLR. Caso um acordo não fosse fechado, havia a possibilidade de uma greve ser deflagrada na cidade na próxima semana.

A categoria está em campanha salarial, a data-base é 1º de maio e a pauta de reivindicações foi entregue no início de março às empresas STU e Consórcio Sorocaba, operadoras do transporte urbano em Sorocaba.

Reivindicações

Os trabalhadores em transportes reivindicam na campanha salarial deste ano a reposição da inflação do período de 1º de maio de 2018 a 30 de abril de 2019, mais aumento real de 3% nos salários, manutenção de todos os direitos conquistados em campanhas salariais passadas e reajuste nas cláusulas econômicas como tíquete-refeição e participação nos lucros e resultados (PLR).

No sistema de transporte urbano de Sorocaba trabalham quase dois mil trabalhadores e trabalhadoras, entre motoristas, agentes de bordo e profissionais em funções internas de apoio, como mecânico, borracheiro, funileiro e outros.

A sede do Sindicato dos Rodoviários em Sorocaba fica na rua Capitão Augusto Franco, 159, próximo ao terminal de ônibus São Paulo.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cloud & DevOps: Desenvolvimento de Software na Era Moderna

Sorocaba registra 125 novos casos da Covid-19, com 3 novas mortes

Sindicatos acatam decisão do TST e greve dos Correios chega ao fim

Pandemia de covid-19 fez ensino e papel do professor mudarem

Filha de Rodrigo Constantino diz que ficou abalada com fala do pai e o defende

Prefeito decreta 21 dias de orações e um de jejum para combater o novo coronavírus