Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mutirão da Saúde atenderá em três regiões; prefeitura apela para não haver faltas em consultas

Postado em: 08/01/2020

Compartilhe esta notícia:

 

A Prefeitura de Sorocaba já iniciou os preparativos para realizar o mutirão da Saúde em três regiões da cidade a partir desta quarta-feira (8). A ação foi determinada pelo prefeito em exercício Fernando Dini e tem o objetivo de reduzir a fila de espera pelas consultas na rede pública municipal. Aproximadamente 300 pessoas serão atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Laranjeiras e Carandá, além dos ônibus Azul e Rosa.

 

De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), na UBS Laranjeiras haverá um mutirão de consultas médicas nas especialidades de ortopedia, dermatologia e neuropediatria. Os atendimentos serão feitos somente para os pacientes que já aguardam na fila de espera. As consultas ocorrerão das 18h às 22h, entre quarta (8) e sexta-feira (10). No sábado, dia 11, o atendimento será feito no período da manhã. Nesses quatro dias, a intenção é que cerca de 200 consultas sejam realizadas.

 

Carandá

 

Já na UBS Carandá, neste sábado (11), a unidade recebe a parceria da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas) para promover orientações de saúde bucal às crianças e adolescentes, além de distribuir 500 kits de higiene bucal.

 

A unidade funcionará das 8h às 12 e também realizará 16 consultas pediátricas e 20 consultas para a coleta de papanicolau. Essas consultas foram agendadas com antecedência com o objetivo de otimizar o tempo de espera pelo atendimento.

 

Feira da Barganha

 

Os ônibus Azul e Rosa atenderão neste domingo (12) na Feira da Barganha. O atendimento será realizado das 8h às 13h nas áreas de ginecologia e urologia. O atendimento da unidade da mulher será por livre demanda, conforme a ordem de chegada das pacientes. Já o ônibus Azul distribuirá 48 senhas a partir das 8h para a realização das consultas.

 

Para o prefeito em exercício, Fernando Dini, essa iniciativa demonstra a preocupação do governo municipal com a saúde pública na cidade. “Fico feliz de conseguir planejar em equipe uma ação dessa magnitude em poucos dias como prefeito. Teremos 10 médicos à disposição da população nesses dias, além de profissionais das áreas de enfermagem e administrativos”, ressalta.

 

Apelo contra faltas

 

O secretário da Saúde, Ademir Watanabe, pede para que as pessoas agendadas para esse mutirão não faltem. “Mais do que prejudicar o dia de atendimento, as faltas injustificadas de pacientes sem qualquer comunicação prévia em consultas ou exames agendados comprometem a eficiência do serviço. Ou seja, quem falta às consultas sem avisar de forma antecipada acaba tirando a oportunidade de outra pessoa que também está aguardando. Fizemos uma força-tarefa para atender a população e precisamos da colaboração de todos”, orienta.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Menino de 3 anos morre queimado dentro de casa em favela em SP

Empresária de 44 anos é morta a facadas pelo marido; criminoso foi preso

Novo advogado diz que Najila não está com celular e autoriza buscas

Criador da ‘lei de Godwin’ diz ser aceitável chamar Bolsonaro de nazista

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 120 milhões no sábado

Saae instala últimos macromedidores e interrompe abastecimento