Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Muro de casa em Sorocaba cai durante chuva e família alega: "já havíamos alertado prefeitura"

Foto: arquivo pessoal
Postado em: 09/01/2020

Compartilhe esta notícia:

 


Uma família moradora do bairro Altos do Itavuvu acordou no susto, nesta manhã de quinta-feira (9), com o barulho do muro da residência desmoronando. O fato ocorreu por volta das 6h10 e uma das residentes telefonou para o portal Ipa Online para denunciar o caso. 


Segundo Adriana L. da Silva, de 32 anos, no imóvel moram, além dela, seus pais idosos, sendo o pai de 75 anos; sua mãe, de 74; sua irmã mais velha que possui deficiência mental, de 45 anos; e seus dois filhos, sendo um de 13 e outra 10 anos de idade. 


A suspeita que é a chuva tenha provocado a queda muro, entretanto, relatou Adriana à reportagem, a própria família já havia alertado do perigo de desabamento à Prefeitura de Sorocaba, já que foram feitos laudos periciais por meio de engenheiros que comprovavam o risco do incidente, logo após o governo municipal ter feito obras de terraplanagem para fazer um campo de futebol ao lado da residência. 


De acordo com Adriana, foi solicitada a construção de um muro de arrimo para proteger a estrutura de seu imóvel, porém a administração pública não realizou a obra. "A prefeitura tirou a terra e teria que colocá-la novamente. A prefeitura tirou excesso demais do barranco", fomenta a moradora. 

Adriana informou que acionou a Defesa Civil e a mesma deve comparecer ainda nesta quinta-feira no imóvel para averiguar os danos. Ela afirma que, em lado emitido pela Defesa, em sua última visita ao endereço, foi declarado que o muro possuía "ligeira inclinação sem risco de queda".


O Ipa Online questionou a Prefeitura de Sorocaba a respeito da ocorrência e aguarda resposta da mesma. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM liberta motorista de aplicativo que tinha sido assaltado e trancado em porta-malas

Mulher engasga com pedaço de chocolate e é salva pela Guarda Civil Municipal em Sorocaba

Estupros na região de Sorocaba registram aumento de 22%, segundo SSP

Bolsonaro chama de "pequenos problemas" suspeitas sobre filho Flávio

Prefeitura faz ‘Operação Narguilé’ em 11 estabelecimentos de Sorocaba

Ibope: Bolsonaro tem 31%; Haddad, 21%; Ciro, 11% e Alckmin, 8%