Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Munícipes aguardam em longa fila para marcar consultas em UBS do bairro Júlio de Mesquita Filho

Postado em: 03/02/2020

Compartilhe esta notícia:

 


Munícipes que moram na região do Júlio de Mesquita Filho, Zona Oeste de Sorocaba, procuraram a Rádio Ipanema, 91,1 FM, durante a manhã desta segunda-feira (3), para reclamar que todos os meses enfrentam longas filas para marcar consulta na Unidade Básica de Saúde do bairro. 



Conforme o motorista de aplicativo Pedro Eliseu do Nascimento, 39 anos, pacientes aguardam do lado de fora enquanto a unidade não abre para atendimento, gerando, inclusive, medo de serem alvos de crimes. "Há risco de assalto, enfrentamos chuva, tudo pra marcar uma consulta para [ocorrer] daqui a 30 dias ainda", relatou à reportagem. 



Nascimento comentou com o Ipa Online que entrou na fila por volta das 6 horas para marcar uma consulta para sua esposa de 33 anos, que sofre com pressão alta. "Mas tem gente que chegou às 4 horas para isso", completou ele. 



Por volta das 7h15, a informação era que mais de 90 pessoas aguardavam para marcar consulta. Uma das maiores reclamações é a própria marcação, que ocorre apenas uma vez ao mês. 

 

Às 8h20, a Secretaria de Saúde respondeu à redação que "a fila já zerou e ainda há vagas. Até esse mês, a UBS Júlio de Mesquita passará a ter agendamento mensal para melhorar o atendimento à população".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura envia segundo lote em 20 mil carnês do IPTU Complementar

PT mantém Lula, barrado pelo TSE, em propaganda eleitoral no rádio e na TV

Vereadores de Votorantim aprovam verbas de mais de R$ 6 milhões em obras

Gaeco intima vereadores e investiga suposta troca de favores com o Executivo

Vigilância Sanitária interdita indústria de fabricação de suplementos alimentares

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 34 milhões na 4ªfeira