Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Munícipe filma amarelinhos estacionados em cima de faixa e questiona atitude

Postado em: 08/11/2018

Compartilhe esta notícia:

Um munícipe de Sorocaba filmou agentes da Urbes estacionados em cima de uma faixa de recuo na rua Visconde do Rio Branco, paralela à avenida General Carneiro, Zona Oeste de Sorocaba, e jogou as imagens nas redes sociais. O vídeo foi postado nesta quarta-feira (7).

Na gravação, Jefferson Motta reclama da atitude dos amarelinhos, afirmando que eles estão errados. Os agentes retrucam e começam a filmar a cena também, alegando para que o munícipe consulte o Código de Trânsito Brasileiro.

Aos fundos, ainda é possível ver um caminhão manobrando para conseguir entrar na rua.

Segundo o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro, inciso VII: “os veículos destinados a operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente”.

Nota da Urbes

“A Prefeitura de Sorocaba, através da Urbes – Trânsito e Transportes, destaca que os veículos de fiscalização e operação de trânsito seguem as regras estabelecidas pela Lei Federal n. 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro – CTB) e, além de prioridade no trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada.

Os agentes de trânsito no momento do vídeo prestavam serviços na localidade, buscando promover maior fluidez e segurança viária.

Vale salientar que os agentes de trânsito são orientados para que, sempre que possível, evitem estacionar em locais que possam causar maiores transtornos.”

Veja o post original

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente da China insinua que país não se curvará aos Estados Unidos

Bolsonaro sanciona lei que prorroga incentivos fiscais para montadoras de veículos

Fim de semana teve ‘Operação Pancadão’ em diferentes bairros

PM prende, em Piedade, acusado de ter matado metalúrgico sorocabano em 2018

Uniten Sorocaba registra mais de 300 inscritos em cursos de capacitação gratuitos

Alvo de operação, Witzel é afastado do governo do RJ pelo STJ