Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mulher é presa e pousadas são interditadas durante operação no Centro de Sorocaba

Postado em: 16/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Dois hotéis foram autuados e interditados, uma mulher foi detida por posse de entorpecentes e produtos contrabandeados ou comercializados irregularmente foram apreendidos. É o resultado da Operação Mais Centro, promovida pela Prefeitura de Sorocaba, na tarde desta sexta-feira (15). A operação fez vistorias simultâneas em sete estabelecimentos na região central de Sorocaba. “Mais uma ação para aumentar a segurança e coibir práticas de comércio ilegal no centro da nossa cidade”, comenta o prefeito José Crespo.

Quem souber de práticas ilegais em qualquer local da cidade pode denunciar com sigilo pelos telefones 153, 190 ou 156. A Operação Mais Centro foi promovida conjuntamente pela Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Sesdec), a Secretaria de Políticas sobre Drogas, Resgate Social do Morador de Rua e Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos (Sepod), a Guarda Civil Municipal (GCM), o Setor de Fiscalização da Prefeitura e a Polícia Militar.

De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Civil, coronel Antonio Valdir Gonçalves Filho, a operação atuou contra a prostituição, o tráfico de drogas, consumo de entorpecentes e comércio irregular por ambulantes. O secretário de Políticas sobre Drogas, Resgate Social do Morador de Rua e Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos (Sepod), Dr. José Humberto Urban Filho, destacou a identificação e combate a locais de uso de entorpecentes.

width=1280

A operação ocorreu em quatro pousadas na rua Souza Pereira, duas pousadas na rua Salvador Correia e uma pousada na rua Dom Antônio Alvarenga. Uma mulher com 27 anos que estava em uma pousada foi detida pela GCM e encaminhada à Polícia Civil, acusada por porte de porções de maconha. Ela já havia sido indiciada em duas ocasiões anteriores, uma por tráfico de drogas e outra por porte de entorpecente.

Outra pousada na mesma rua Souza Pereira foi interditada pelo Setor de Fiscalização pelo período de 30 dias e autuada em R$ 10 mil por desvio de finalidade. Este estabelecimento já havia sido autuado anteriormente porque possui inscrição municipal para a atividade de hotel, enquanto usava o espaço para a prática de prostituição. Outra pousada, na rua Dom Antônio Alvarenga, foi interditada e autuada após a constatação de indícios de exploração de prostituição e no local terem sido encontrados maços de cigarros contrabandeados.

Ambulantes que atuavam irregularmente revendiam perfumes, panos e cigarros contrabandeados em espaço público, na rua Álvaro Soares, nas imediações da agência da Caixa Econômica Federal. Os produtos foram apreendidos e os ambulantes notificados.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça Eleitoral confirma Rodrigo Manga como candidato a prefeito de Sorocaba

Dini vai investigar UPHs terceirizadas de Crespo por pacientes ‘referenciados’

Polícia Militar detém pela 4ª vez adolescente por tráfico de drogas na Zona Norte de Sorocaba

Lira cede, chega a acordo com oposição e coloca PT e PSB na mesa de comando da Câmara

Governo prepara editais de concessão de serviços em parques nacionais

VÍDEO: Vereador atropela grupo de motociclistas e é autuado por homicídio culposo