Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mulher aciona Botão do Pânico e ex-marido é detido dentro do terminal Santo Antonio

Postado em: 22/01/2019

Compartilhe esta notícia:

Atualizado às 15h52

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba, através do Grupo Tático com Apoio de Motocicletas, deteve, durante a noite desta segunda-feira (21), um ex-marido que fez ameaça de morte a uma mulher protegida pelo sistema Botão do Pânico. O agressor foi detido dentro do terminal Santo Antonio. Essa já é a oitava ocorrência do tipo somente neste ano.

A equipe do Grupo Tático fazia patrulhamento no terminal, quando foi solicitada pelo Centro de Operações e Inteligência – COI para atender o acionamento do Botão do Pânico.

Os guardas conseguiram localizar o ex-marido agressivo em apenas dois minutos ainda no Terminal Santo Antonio, no ponto de ônibus. Durante abordagem nada de ilícito foi localizado, sendo o ex-marido detido por descumprimento da medida protetiva judicial.

A vitima relatou estar na fila do ônibus por volta das 19h40 para ir embora para sua casa, quando seu ex-companheiro, de 41 anos, chegou ao local e fez ameaça de morte caso ela não reatasse o relacionamento. Nesse momento, a mulher acionou o Botão do Pânico e correu para o Posto da Guarda Civil existente no Terminal. A protegida contou aos agentes que, “todos os dias, após sair de seu trabalho, seu ex-marido a persegue”.

O homem foi conduzido ao Plantão Policial Norte para elaboração do boletim de ocorrência, onde foi autuado em flagrante delito por descumprimento da medida protetiva judicial, ficando à disposição da justiça.

Botão do Pânico acionado por seis mulheres em 2019

Somente neste ano de 2019 o Botão do Pânico já foi acionado por seis mulheres. De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), na penúltima ocorrência, a vítima acionou o dispositivo por duas vezes no domingo (20), sendo às 14 horas e depois, novamente, às 16 horas.

Na segunda tentativa, em menos de cinco minutos, uma equipe da GCM foi ao local e conseguiu deter o ex-marido, que estava ameaçando a vítima.

Ele foi autuado em flagrante delito por descumprimento da medida protetiva judicial, ficando à disposição da justiça.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governador João Doria diz na televisão que mandará prender quem se aglomerar nas ruas

Câmera mostra casal durante madrugada em que criança caiu do 4º andar

Adultos de 55 a 59 anos e professores começam a ser vacinados contra a gripe na segunda-feira

Votorantim registra a 20ª morte por Covid-19, já são 516 casos confirmados

Governo prorroga por dois meses corte de jornada e salário

Bolsonaro diz que Ceagesp não será privatizada e alfineta Doria