Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Muita maldade”, diz ‘pai’ de gata que foi lançada em direção a cão Rottweiler

Postado em: 23/07/2019

Compartilhe esta notícia:

O Ipa Online conversou, nesta manhã de terça-feira (23), com o tutor da gata que foi arremessada por uma mulher em direção a um cão da raça Rottweiler, no Jardim Simus, nesta tarde de segunda-feira (22). (Assista abaixo)

Segundo o empresário Bruno Ferreira Martignago, 29 anos, “foi muita maldade” o que ocorreu com o animal, chamado Bela. Bruno ficou sabendo do caso após seu padrasto ter visto a filmagem de câmeras de segurança que mostraram o ocorrido, por meio de uma reportagem de TV. “Isso é crime contra os animais. Queremos punição aos responsáveis”, frisou.

O empresário informou que, agora, pretende juntar o material das câmeras que flagraram a cena e registrar boletim de ocorrência para que o caso e os envolvidos sejam investigados. Conforme ele, Bela costuma dar voltas pela rua e sempre volta para casa. Esta é a primeira vez que a sua família vê o animal passar por esse tipo de situação.

O vídeo mostra o momento em que a gata está na rua, Alameda dos Antúrios, próximo à calçada, por volta das 18h20, e uma mulher a pega no colo, corre e a joga em frente a um cão Rottweiler que é guiado pela coleira por um homem. O cão fica descontrolado, passa a latir e tenta avançar nela. A gata, assustada, não se machuca e foge a tempo. Após fazer o ato, a mulher dá risada.

Maus-tratos aos animais é crime

Segundo o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais está sujeito a detenção de três meses a um ano e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Martignago postou em uma conta de sua rede social fotos da gata para informar que Bela está bem.

Fotos: arquivo pessoal

width=960 width=960

Assista

Compartilhe: