Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mudanças na Rua da Penha causam confusão no trânsito; Dini faz alerta à Urbes

Postado em: 20/02/2019

Compartilhe esta notícia:

As mudanças no trânsito na rua da Penha têm dificultado a vida dos motoristas. Na manhã desta quarta-feira (20), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), encaminhou um ofício para o presidente da Urbes – Trânsito e Transporte, Luiz Alberto Fioravante, solicitando atenção para as mudanças que estão sendo estudadas na rua da Penha. A prefeitura pretende aumentar a calçada dos dois lados, deixando a rua com o espaço para a passagem de um veículo por vez.

De acordo com o parlamentar, as solicitações chegaram a ele através de comerciantes, empresários e motoristas que utilizam a rua da Penha no Centro. “Eles reivindicam, ainda nessa fase de testes, para que haja adaptação de bolsões em alguns trechos da via, que está em estudo para ser estreitada, com o objetivo do aumento das calçadas”, explica.

Dini ressalta que o problema se dá, principalmente, durante a entrada e saída de alunos em uma escola localizada nesse endereço. Sem ter onde estacionar e/ou recuo, os pais param no meio da rua, atrapalhando o trânsito e colocando em risco a descida dos estudantes dos veículos. “Motoristas e motociclistas também reivindicam análise e adaptação para trazer menos transtornos causados pela retirada das mais de 30 vagas de estacionamentos para carros e motos”, finaliza.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereadora denuncia: "pacientes sem covid-19 não conseguem atendimento na Saúde"; prefeitura nega

Astro mirim de ‘Esqueceram de Mim’ resolve mudar nome de forma bizarra

Votos antecipados chegam a 80 milhões na eleição presidencial dos EUA

Mulher fratura perna ao colidir em ônibus próximo ao terminal Santo Antônio

Polícia Civil prende homem em desmanche ilegal em Sorocaba

GCM de Sorocaba manterá esquema especial de policiamento nos cemitérios da cidade