Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mudanças na Rua da Penha causam confusão no trânsito; Dini faz alerta à Urbes

Postado em: 20/02/2019

Compartilhe esta notícia:

As mudanças no trânsito na rua da Penha têm dificultado a vida dos motoristas. Na manhã desta quarta-feira (20), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), encaminhou um ofício para o presidente da Urbes – Trânsito e Transporte, Luiz Alberto Fioravante, solicitando atenção para as mudanças que estão sendo estudadas na rua da Penha. A prefeitura pretende aumentar a calçada dos dois lados, deixando a rua com o espaço para a passagem de um veículo por vez.

De acordo com o parlamentar, as solicitações chegaram a ele através de comerciantes, empresários e motoristas que utilizam a rua da Penha no Centro. “Eles reivindicam, ainda nessa fase de testes, para que haja adaptação de bolsões em alguns trechos da via, que está em estudo para ser estreitada, com o objetivo do aumento das calçadas”, explica.

Dini ressalta que o problema se dá, principalmente, durante a entrada e saída de alunos em uma escola localizada nesse endereço. Sem ter onde estacionar e/ou recuo, os pais param no meio da rua, atrapalhando o trânsito e colocando em risco a descida dos estudantes dos veículos. “Motoristas e motociclistas também reivindicam análise e adaptação para trazer menos transtornos causados pela retirada das mais de 30 vagas de estacionamentos para carros e motos”, finaliza.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acidente fatal: idoso morre após ser atingido por motorista que não possuía carteira de habilitação

Lula e irmão são denunciados em SP sob suspeita de corrupção

Bolsonaro revoga decreto de armas e publica novas regras

Associação tomará medida contra demissão em massa por justa causa na ZF

Ninguém acerta, Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 43 milhões

Procurador que analisa pedido de Crespo já defendeu 13º a vereadores e