Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Motoristas de vans reclamam de falta de área de embarque em áreas escolares

Postado em: 24/08/2018

Compartilhe esta notícia:

Condutores de vans escolares denunciaram ao Ipa Online o furto de placas de trânsito e a falta de sinalização para que os motoristas possam fazer, com segurança, o embarque e desembarque de crianças em unidades escolares municipais.

A denúncia é feita por Edvandro Marques, presidente do Sindicato dos Condutores Escolares de Sorocaba e Região (Sinceser), e Douglas Cardoso, presidente da Associação dos Condutores Escolares de Sorocaba (Asteser).

width=1024

De acordo com Marques, alguns dos CEIs (Centro de Educação Infantil) que apresentam o problema ficam localizados na Vila Mineirão, onde 11 placas de trânsito foram furtadas, e bairro São Bento. Nestas não há área de embarque e desembarque para as crianças, trazendo risco aos alunos. “Falta de segurança aos nossos alunos, na maioria de 4 anos de idade, tendo em vista que transportamos de 15 a 20 alunos cada van. Com a falta de placas de embarque e desembarque, temos que parar longe, muitas vezes tendo que atravessar em avenida movimentada, os ‘tios’ se revezam fazendo o trabalho de guarda de trânsito, para ajudar atravessar esses correndo riscos, risco de atropelamento, e quedas por se tratar de crianças pequenas”, reclama Marques.

Outra situação pontuada pelo presidente é o fato de a Guarda Civil Municipal e também Urbes não poderem multar motoristas que cometem infrações, pois o local não está sinalizado adequadamente. “Temos 74 ofícios parado na URBES, protocolado e esperando há mais de 6 meses uma resposta da URBES, a qual sempre diz estar com trabalho acumulado e falta de efetivo, a GCM e agentes da urbes têm feito fiscalização, mas com falta de sinalização, não tem como autuar”, afirma.

width=1024

O Ipa Online questionou a Urbes sobre o assunto. De acordo com ela, a sinalização das vias urbanas é realizada de forma periódica e, sempre que constatada a necessidade de ações imediatas. A Urbes informa que todos os locais informados serão visitados e revitalizados dentro da programação.

A Urbes faz um apelo à população e pede que as pessoas ajudem a fiscalizar e a preservar os bens públicos denunciando qualquer atitude suspeita pelos telefones 118 (Urbes – Trânsito e Transportes) ou 153 (Guarda Civil Municipal). Não é necessário se identificar.

As vagas somente tem validade quando estiverem devidamente sinalizadas com placas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mala com 40 bananas de dinamite é abandonada em calçada no interior de São Paulo

Desembargador que humilhou guarda foi alvo de 40 apurações, diz TJ-SP

Dupla usa faca para assaltar posto de combustíveis em Boituva

Joice diz que SP só teve prefeito ‘ladrão ou incompetente’ e promete prender Boulos; assista

Presa por posse ilegal de arma e desacato, advogada ameaçava policiais e juiz

Procon orienta consumidor por conta da suspensão das aulas em escolas e instituições privadas