Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Motoristas de ônibus voltam ao trabalho com ameaça de parar novamente a qualquer momento

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 15/04/2020

Compartilhe esta notícia:

 

Os trabalhadores do transporte público de Sorocaba voltaram às atividades após paralisação feita no início desta manhã de quarta-feira (15), devido falta de pagamento à categoria.  Apesar do retorno dos trabalhos, novos protestos de recolha de ônibus por algum tempo podem voltar a ocorrer ao longo do dia.


Conforme nota divulgada pelo sindicato que representa a categoria, às 10h50 os ônibus saíam das garagens das empresas. Os trabalhadores irão até o ponto final das respectivas linhas e voltarão a circular normalmente.


Os trabalhadores protestaram porque as empresas Consórcio Sorocaba (CONSOR) e Sorocaba Transporte Urbano (STU), "não pagaram corretamente o salário e os direitos referentes ao mês de março, que corresponde ao período trabalhado de 21 de fevereiro a 20 de março e no qual a categoria trabalhou regularmente, sendo que a cidade ainda não estava impactada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19)", informou a nota do sindicato.


A partir desta quarta, os trabalhadores permanecerão em protesto pelos próximos dias até a solução do problema trabalhista.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro diz que possibilidade de segunda onda da Covid é ‘conversinha’

Moradores reclamam de bailes funks em Sorocaba:

Caixa credita hoje saque emergencial do FGTS para nascidos em agosto

Brasil tem 3.904 casos e 114 mortes por covid-19; SP lidera números, com 1.406 infectados

Em 10 dias, queimadas destroem vegetação e mudam paisagem no interior

Passageiros de ônibus são presos transportando maconha e armas