Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Motoristas de ônibus encerram protesto, mas podem parar de novo na segunda-feira

Agência Sorocaba
Postado em: 07/08/2020

Compartilhe esta notícia:

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa que os trabalhadores em transporte urbano de Sorocaba estão encerrando neste momento o protesto contra atraso em pagamento. Caso as empresas Consórcio Sorocaba (CONSOR) e Sorocaba Transportes Urbanos (STU) não efetuem o pagamento da primeira parcela da diferença salarial referente ao acordo coletivo de trabalho de adesão à Medida Provisória 936/2020 (Lei 14.020 de 06 de julho de 2020) até segunda-feira (10), novos protestos serão realizados.

Os trabalhadores estão retomando a operação dos ônibus que estavam parados nos terminais de ônibus Santo Antônio e São Paulo e nas áreas de transferência. 

Histórico

Desde março os trabalhadores estão recebendo salário a menor, mesmo sendo uma das categorias com maior risco de contágio pelo coronavírus por estarem em contato direto e constante com público e, muitas vezes, em aglomerações. Lembramos que, após solicitação do Sindicato, os trabalhadores foram testados e 7% da categoria foi diagnosticada com coronavírus.

Conforme determinado pelo acordo de adesão à MP 936, as empresas deveriam pagar a diferença salarial dos primeiros meses de pandemia em agosto, setembro, outubro e novembro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sangue no chão e limpeza reduzida em PA: “que economia burra é essa?”, diz Iara

Passageiros reclamam de falta de ônibus; Urbes afirma que houve nova paralisação

Com atendimento personalizado, pequenas livrarias mantêm vendas

Crespo determina estudo para construção de nova sede administrativa da prefeitura

Vânia Andries - veja artigo semanal do colunista Vanderlei Testa

Bolsonaro sanciona novo marco legal do saneamento