Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Morre empresário sorocabano que mobilizou campanha de medula

Postado em: 23/12/2018

Compartilhe esta notícia:

Atualizado às 16h16

O administrador de empresas Thiago Wilfer, de 34 anos, morreu nesta madrugada de domingo (23), por complicações, após se submeter a um transplante de medula óssea para se curar da leucemia.

A esposa de Wilfer, Marina, postou uma nota de pesar nas redes sociais, nesta manhã de domingo. “Ele foi o nosso guerreiro, o nosso super man, o melhor pai do mundo e o homem da minha vida! Muito obrigada Deus por ter permitido eu viver todos esses anos ao lado desse ser sensacional! Amo infinitamente! Ele descansou tranquilo, só eu e ele na sala… Estávamos juntos, assim como em todos os momentos dessa trajetória… Ele descansará em paz, tenho certeza, foi um grande homem!!”, escreveu.

width=1198

O velório de Thiago ocorrerá na Igreja Batista de Santa Rosália, R. Porphyrio Loureiro, 156 – Jardim Santa Rosália, Sorocaba – SP, a partir das 22 horas deste domingo e o enterro será no Cemitério Memorial Park às 10 horas desta segunda-feira (24).

Wilfer deixa três filhos. Ele procurava por doador compatível desde junho deste ano e conseguiu realizar o transplante no dia 30 de novembro, após doação feita por um polonês com 90% de compatibilidade.

width=1280

Entretanto, após feito o procedimento, a nova medula do Thiago não deu sinais de funcionamento. Segundo Marina, em postagem feita no dia 17 de dezembro, “a “pega” da medula passa a ser considerada depois o terceiro dia em que os neutrófilos (porção do sangue responsável pela defesa e imunidade do organismo) estão acima de 500, porém, na data em questão, eles ainda estavam zerados”.

Thiago chegou a ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital IBCC, em São Paulo, em estado grave e com infecção generalizada na sexta-feira (21), mas não resistiu.

Por meio da família de Thiago, diversas caravanas com destino à capital paulista foram feitas no intuito de encontrar o doador compatível para transplante. O fato também gerou forte comoção nas redes sociais. Uma página no Facebook foi criada especialmente para atualizar a situação do administrador de empresas: a “Todos por Thiago Marini”.

Pelas redes sociais, muitos internautas lamentaram a morte do empresário e enviaram mensagens de condolências à esposa de Thiago.

width=746
Foto: reprodução/Facebook

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Concessão do Estádio Municipal é um dos seis projetos de lei em pauta nesta 3ª

Bolsonaro diz que reforma administrativa pode ser enviada junto com a tributária ao Congresso

“Internacionalização do Ensino” e “A biodiversidade brasileira sob a óptica da ciência” são temas de lives da UNIP

Prefeitura atua para manter áreas públicas limpas

Prefeitura decide suspender aulas em escola ‘invadida’ por fumaça de queimada

Após áreas internas, chegou a vez do fumo ser proibido nas externas em Sorocaba