Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Morre terceira pessoa com suspeita de Coronavírus em Sorocaba; 168 casos aguardam resultado de exames

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Postado em: 25/03/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), foi notificada, nesta quarta-feira (25), sobre uma terceira morte na cidade por suspeita do novo coronavírus.

 

A vítima foi um homem de 83 anos, que estava internado em um hospital privado da cidade. O paciente apresentou insuficiência respiratória e por este motivo foi notificado como suspeito da COVID-19.

 

Além disso, o paciente tinha neoplasia avançada de esôfago. As amostras já foram coletadas e enviadas ao Instituto Adolfo Lutz (IAL), órgão estadual responsável pelos exames do novo coronavírus.


Atualmente, Sorocaba possui um caso confirmado que ainda aguarda contraprova do IAL. A cidade passou de 124 para 168 casos suspeitos que aguardam resultados de exames. Deste total, 20 encontram-se internados e três óbitos também são investigados. O total de descartados por resultado de exames chegou a 17.


Conforme determinação da Secretaria Estadual da Saúde, somente serão solicitados exames do novo coronavírus para pacientes suspeitos internados graves, ou críticos, e profissionais da área de saúde que apresentem sintomas de síndrome gripal.

 

O teste diagnóstico não deverá ser realizado em pessoas assintomáticas. Essas medidas buscam otimizar o bom uso desse recurso, cujos insumos estão restritos no mundo devido à situação pandêmica.


Neste momento são considerados como suspeitos todos os pacientes que apresentarem características de síndrome gripal. Ou seja, pessoa com febre e sintomas respiratórios, sendo que a febre pode não estar presente em alguns, como pacientes jovens e idosos, ou que esteja fazendo uso de medicamento antitérmico.

 

A orientação é que procurem uma unidade de saúde somente pessoas que percebam o agravamento dos sintomas, como falta de ar. Em situações menos complexas, é recomendado o isolamento domiciliar por até 14 dias.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura entrega prêmios aos ganhadores do Nota Fiscal Sorocabana

Corpo de policial morto durante assalto a agência dos Correios é sepultado em Itapetininga

Moro vive dilema e corre risco de autoincriminação se apresentar provas contra Bolsonaro

Operação Pancadão prende 3 e aplica 92 multas em diversos bairros de Sorocaba

Bombeiros trabalham para conter chamas de incêndio em fábrica de pneus

Acusado de assassinar Rafaela tem nove passagens e estava no semiaberto