Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Moro rebate Aras: Desconheço segredos ilícitos no âmbito da Lava Jato

Jovem Pan News
Postado em: 29/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, declarou em uma publicação no Twitter que desconhece segredos ilícitos no âmbito da Lava Jato. “Ao contrário, a Operação sempre foi transparente e teve suas decisões confirmadas pelos tribunais de segunda instância e também pelas Cortes superiores, como STJ e STF“, revelou. 

A declaração responde a uma fala do procurador-geral da República, Augusto Aras, que diz que “é hora de ‘corrigir rumos’ para que ‘lavajatismo não perdure´” e seja substituído no MP por outro modelo.

A declaração do PGR aconteceu na última terça-feira (29) em um debate virtual promovido por um grupo de advogados. Na ocasião, Aras afirmou que sua gestão visava acabar com o “punitivismo” do Ministério Público e que é contra a “caixa-preta” no MP. 

“Agora é a hora de corrigir os rumos para que o lavajatismo não perdure. Mas a correção de rumos não significa redução do empenho no combate à corrupção. Contrariamente a isso, o que nós temos aqui na casa é o pensamento de buscar fortalecer a investigação científica e, acima de tudo, visando respeitar direitos e garantias fundamentais”, afirmou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Baile funk em Paraisópolis tem homenagem a vítimas mortas durante ação da PM

Receita paga nesta sexta-feira as restituições do 1º Lote do IRPF 2020

Após 15 anos, petista Silvio Pereira é condenado na Lava Jato por receber Land Rover

Guedes prevê queda de 4% para o PIB em 2020; Campos Neto projeta recuo de 4,5%

TSE diz que tem condições de manter eleições de outubro

Senado aprova proposta com regras de transparência para partidos