Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Moro comemora investimentos em segurança pública

Foto: Marcelo Camargo/ ABr
Postado em: 02/01/2020

Compartilhe esta notícia:

No primeiro dia do ano, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, comemorou as decisões recentes do governo Jair Bolsonaro de ampliar investimentos em segurança. Em sua conta pessoal no Twitter, Moro destacou a autorização de concurso público para preenchimento de vagas do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).


As informações são da Agência Brasil.


“Governo do PR @jairbolsonaro começa ano com investimentos na segurança. Concurso para agente penitenciário federal. Cargo estratégico para políticas federais de isolamento das lideranças criminosas e de retomada, via Força de intervenção, do controle dos presídios estaduais”, destacou.

 

A decisão foi publicada em uma portaria do dia 30 de dezembro. De acordo com o texto, do total de 309 vagas, 294 são de agentes federais de Execução penal e outras 15, de especialistas em assistência à Execução Penal.

 

Moro aproveitou ainda para agradecer o ministro da Economia, Paulo Guedes, responsável pelas contas do governo. Segundo ele, as ações federais na área de segurança têm garantido a redução de índices criminais.

 

“Isolar líderes criminosos e retomar o controle de presídios estaduais têm contribuído para a queda dos índices criminais. Reduzir a impunidade, prendendo e neutralizando criminosos perigosos, reduz os crimes. Óbvio assim. Obrigado @MinEconomia pelo apoio no investimento estratégico”, concluiu.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Não queremos que o Brasil seja colocado como vilão do meio ambiente, diz Mourão

Vá em paz, Bottesi! - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Câmara vota cancelamento do aumento na tarifa de ônibus; Sessão terá 15 projetos

Nova parcela do auxílio emergencial começa a ser paga na segunda

Ex-corregedor é preso em São Paulo sob suspeita de cobrar propina de investigados

Ruas de Brigadeiro Tobias recebem serviços de manutenção