Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Moradores plantam bananeiras nas ruas do Parque São Bento em protesto aos buracos

Postado em: 22/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Moradores decidiram plantar pés de bananas nos buracos que se formaram nas ruas do Parque São Bento, na Zona Norte de Sorocaba. As bananeiras começaram a ser plantadas devido as péssimas condições das vias. O objetivo dos moradores é chamar a atenção dos órgãos competentes. Além das plantas, os moradores criaram uma música como forma de protesto.

As bananeiras foram colocadas nas ruas Azel de Arruda e Rodinei Rivera Gonzales ambas no bairro. Até o momento foram colocadas cinco bananeiras nas ruas do bairro. Um dos moradores informou que, “só não foram colocadas mais porque acabaram as plantas e não os buracos”.

Ainda de acordo com os moradores, há anos que o bairro está numa situação de abandono. Eles comentam que nos governos anteriores já foram solicitadas melhorias nas ruas do Parque São Bento.

Em nota a assessoria de impresa da Prefeitura de Sorocaba informou que, "sobre a situação das ruas com buracos no Parque São Bento,  existem três situações. A prefeitura possui uma ação na Justiça contra o empreendedor que implantou o bairro, devido a má qualidade do pavimento empregado, e aguarda decisão judicial.  Em segundo, a administração municipal espera liberação de verba proveniente de emenda parlamentar no valor de R 1,9 milhão, que será empregada na recuperação das ruas do bairro, porém, de acordo com levantamento realizado são necessários R$ 5,5 milhões para uma recuperação total.  E por último, até que essa recuperação tenha início, a Serpo segue realizando as manutenções de acordo com as suas possibilidades".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Furacão Florence deixa 11 mortos e enchentes na região sudeste dos EUA

Líder do MBL é denunciado sob a acusação de tráfico de influência

Laboratório de Toxicologia do IML usa a ciência contra o crime

Pandemia de covid-19 fez ensino e papel do professor mudarem

Primeira etapa da obra do BRT em trecho da Rua Major Gambeta é finalizada

"Modern Love" é o alívio que todos precisam para encarar o mundo lá fora