Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Moradores plantam bananeiras nas ruas do Parque São Bento em protesto aos buracos

Postado em: 22/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Moradores decidiram plantar pés de bananas nos buracos que se formaram nas ruas do Parque São Bento, na Zona Norte de Sorocaba. As bananeiras começaram a ser plantadas devido as péssimas condições das vias. O objetivo dos moradores é chamar a atenção dos órgãos competentes. Além das plantas, os moradores criaram uma música como forma de protesto.

As bananeiras foram colocadas nas ruas Azel de Arruda e Rodinei Rivera Gonzales ambas no bairro. Até o momento foram colocadas cinco bananeiras nas ruas do bairro. Um dos moradores informou que, “só não foram colocadas mais porque acabaram as plantas e não os buracos”.

Ainda de acordo com os moradores, há anos que o bairro está numa situação de abandono. Eles comentam que nos governos anteriores já foram solicitadas melhorias nas ruas do Parque São Bento.

Em nota a assessoria de impresa da Prefeitura de Sorocaba informou que, "sobre a situação das ruas com buracos no Parque São Bento,  existem três situações. A prefeitura possui uma ação na Justiça contra o empreendedor que implantou o bairro, devido a má qualidade do pavimento empregado, e aguarda decisão judicial.  Em segundo, a administração municipal espera liberação de verba proveniente de emenda parlamentar no valor de R 1,9 milhão, que será empregada na recuperação das ruas do bairro, porém, de acordo com levantamento realizado são necessários R$ 5,5 milhões para uma recuperação total.  E por último, até que essa recuperação tenha início, a Serpo segue realizando as manutenções de acordo com as suas possibilidades".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

GCM detém gerente da `biqueira´ do Itapemirim e tira de circulação 6.411 porções de entorpecentes

Carriel determina ações de saturação da GCM no Habiteto após pichação de escola

Bancos abrem nesta sexta, mas só voltam na Quarta de Cinzas

Residentes da PUC-SP auxiliam no atendimento a pacientes de Covid-19 em Sorocaba

Tire dez dúvidas sobre a Coronavac, vacina chinesa que poderá ser usada em SP

Biden começa a planejar governo: "trabalho tem início imediatamente"