Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Moradores libertam cães que estavam amarrados e presos em sacolas plásticas

Postado em: 31/10/2018

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil está à procura do responsável por amarrar e abandonar seis cachorros às margens de uma estrada rural, de Pilar do Sul. Os animais estavam amarrados e presos dentro de sacos plásticos. Eles foram soltos por moradores e resgatados por uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses da cidade.

Um morador que prefere não ter a identidade revelada, contou que voltava do trabalho com outros dois amigos quando viu os cães dentro dos sacos.

width=1280

Em um vídeo curto, feito por um dos moradores, é possível ver três animais sendo retirados dos sacos de plásticos. Ao serem libertados alguns animais saem correndo pela estrada. No mesmo local, alguns metros adiante, o homem encontra outros cachorros na mesma situação.

Após serem resgatados, os cachorros foram levados para um veterinário. Todos foram vermifugados e serão castrados. Por enquanto, eles estão em um lar temporário e aguardam adoção.

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi aberto para apurar a situação. O abandono de animais é configurado como maus tratos. A pena varia de 3 meses a 1 ano de prisão.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Movimentação de pessoas cresce em 25 estados e no DF, em meio a alta de casos de coronavírus

Idoso é roubado e agredido com pauladas por ex-enteado; rapaz foi preso pela PM

GCM detém casal furtando alimentos e material no CEI do Júlio de Mesquita

Anvisa autoriza uso emergencial e temporário de vacina contra covid-19

Um em cada três casos de violência sexual em São Paulo é de vulnerável

Câmara vota projeto para liberar instalação de bloqueadores de ar nos hidrômetros