Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Moradores fazem protesto após morte de jovem no Vitória Régia; carro da TV Record foi apedrejado

Postado em: 19/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Moradores do Vitória Régia, na Zona Norte de Sorocaba fizeram um protesto na manhã deste domingo (19), numa rua do bairro. A ação ocorreu em protesto contra a morte de um jovem. Durante a manifestação uma viatura de reportagem da TV Record  Paulista foi apedrejada por manifestantes do bairro. 

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o grupo queimou pneus e fechou a rua José Martinez Peres. Uma equipe de reportagem que estava no local acompanhando a manifestação foi alvo do vandalismo. Irritados os moradores, atiraram pedras obrigaram a equipe a sair do local. 

Imagens mostram os estragos feitos na viatura. O vidro traseiro foi estourado, a lateral e o para-brisa foram danificado. Um manifestantes chegou ao lado do veículo e arremeçou a pedra, "precisei acelerar o veículo", contou o cinegrafista que dirigia o veículo. 

A ação dos manifestantes está sendo acompanhada pela Polícia Militar, com o apoio do helicóptero Águia. Até o momento não informações de feridos e nem de prisões. O caso segue em investigação.

Liberdade de imprensa

Por meio de nota, a coordenação da Record Paulista lamentou o ocorrido. "Hoje, por volta das 12h30, nossa equipe de reportagem foi atacada no bairro Vitória Régia, zona norte da cidade de Sorocaba. 

Repórter e cinegrafista se dirigiam ao local para levantar mais informações sobre um corpo encontrado no Rio Sorocaba. O jovem morto foi identificado como Guilherme Mateus de Camargo, de 18 anos. Ele estava desaparecido desde sexta-feira, 17. Populares disseram que Guilherme desapareceu após uma abordagem da Guarda Municipal.

A equipe estava no local para verificar os fatos quando foi surpreendida, tendo o carro atingido por pedras e paus. Por sorte, ninguém se feriu. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Nós, da RecordTV Paulista, somos contra qualquer tipo de violência e prezamos pela liberdade e segurança da imprensa."

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem é executado a tiros na rua da casa onde mora no Jardim Topázio

Organização da Corrida Pink do Bem faz preparativos para a corrida

Petrobras reduz em 4% preço da gasolina nas refinarias nesta sexta

Câmara vota projeto para autorizar Prefeitura a pagar dívida de R$ 14 milhões

Vacina meningocócica C estará disponível nas 32 UBSs nesta terça-feira

"Nosso barco pode estar indo para um iceberg", diz presidente em vídeo