Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ministro Eduardo Pazuello testa positivo para Covid-19

Jovem Pan News
Postado em: 21/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, testou positivo para Covid-19, a informação foi confirmada à Jovem Pan pela assessoria do ministro na tarde desta quarta-feira, 21. Pazuello cancelou quase toda a agenda de compromissos de ontem e participou apenas de reunião online com o Fórum dos Governadores. O ministro também não compareceu ao evento de divulgação de estudo clínico com medicamento para Covid-19 na segunda-feira, 19. Consultada pela reportagem na terça, a assessoria de Pazuello informou que o ministro sentiu “indisposição” e “mal-estar” pela manhã de ontem. Ele cancelou a agenda até segunda-feira, 26. O ministro ficará de repouso em casa e continuará trabalhando remotamente.

O diagnóstico foi divulgado em meio à tensão entre o ministro e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por conta da inclusão da Coronavac, vacina desenvolvida em conjunto pelo Instituto Butantan e pela empresa chinesa Sinovac, no Programa Nacional de Imunizações, anunciada por Pazuello nesta terça, durante encontro com governadores. Hoje o presidente foi às redes sociais desautorizar o auxiliar e afirmou que o governo federal não irá comprar o imunizante chinês.

Pazuello é o décimo primeiro ministro de Bolsonaro, que também já foi diagnosticado com Covid-19, a contrair a doença. Ente os auxiliares do presidente, foram infectados Fábio Faria (Comunicações), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral). Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AC) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, também testaram positivo para o novo coronavírus.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Romu detém traficante de 20 anos no Parque São Bento

Sobrevivente da tragédia aérea da Chape, Rafael Henzel morre após infarto

Urbes consegue liminar na Justiça para que ônibus voltem a circular imediatamente

Como deixar a sua casa limpa e organizada para 2020, se livre do que no foi usado durante o ano

Coronavírus infecta 20 pessoas em Sorocaba e mata 3; 292 aguardam resultados

Transferência de gestão de farmácias das UBSs é concluída, diz secretaria