Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles tem resultado positivo para Covid-19

Foto: Agência Brasil
Postado em: 17/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Ricardo Della Coletta, FOLHAPRESS


O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, obteve resultado positivo nesta terça-feira (16) para a Covid-19.


De acordo com a assessoria do ministério, Salles apresentou "leve febre, mas passa bem". A pasta informou também que ele manterá isolamento.


Salles é o 15º membro do primeiro escalão do governo a se infectar com o coronavírus, doença que também atingiu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB).


Estão na lista de ministros que já contraíram o vírus Tarcísio de Freitas (Infraestrutura); Augusto Heleno (Segurança Institucional); Bento Albuquerque (Minas e Energia); Onyx Lorenzoni (ex-ministro da Cidadania, agora na Secretaria-Geral); Milton Ribeiro (Educação); Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia); Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União); Braga Neto (Casa Civil); Jorge Oliveira (ex-ministro da Secretaria-Geral); Marcelo Álvaro Antônio (ex-ministro do Turismo); Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo); Fábio Faria (Comunicações); Eduardo Pazuello (Saúde) e André Mendonça (Justiça).


Bolsonaro também contraiu a Covid-19 em julho do ano passado e se recuperou sem apresentar maiores sintomas.


Mourão testou positivo no final de dezembro e teve alta médica em 8 de janeiro. Ele permaneceu em isolamento no Palácio do Jaburu, em Brasília, e chegou a realizar um programa de exercícios respiratórios, sob orientação de um fisioterapeuta.


Diversos ministros seguiram Bolsonaro e disseram que usaram hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19. Defendida por Bolsonaro, a substância não tem eficácia contra a doença.


​Desde o início da crise mundial do coronavírus, Bolsonaro tem dado declarações nas quais busca minimizar os impactos da pandemia e, ao mesmo, tratar como exageradas algumas medidas tomadas no exterior e por governadores de estado no país.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura inaugura primeira Escola Municipal de Defesa do Consumidor

Esquadrilha da Fumaça estará na ‘Aerofest Sorocaba’ neste domingo no Paço

Novas vítimas procuram polícia para relatar agressão em atos com bolsonaristas em Brasília

Samu realiza parto dentro de casa no Mineirão

Prefeitura anuncia que abrirá concurso para preencher 200 cargos de Educação em 2020

Controle de perdas: mais duas válvulas reguladoras são instaladas