Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ministro diz que 5 empresas de varejo e logística têm interesse em comprar Correios

Foto: Agência Brasil
Postado em: 17/09/2020

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

O ministro das Comunicações, Fabio Faria (PSD-RN), afirmou nesta quarta-feira (16) que cinco grupos estão interessados na compra do serviço postal dos Correios. Dentre eles estão Magazine Luiza e os estrangeiros Amazon, DHL e Fedex.


A estatal está inscrita no programa de desestatização do governo federal mas, para sua venda, será preciso modificar a Constituição para permitir que a entrega de correspondências seja feita por uma empresa privada. Hoje é competência exclusiva da União.


"Quem comprar vai ter de continuar entregando [correspondências] em Tabatinga (AM), Macapá (AP), Santarém (PA) e Caixas do Sul (RS)", disse Faria em uma live realizada pelo site de investimentos Traders Club.

 

"Ainda estamos discutindo composição acionária, mas será decidido pelo Congresso Nacional. O importante é que há cinco players interessados."


O ministro disse que o interesse desses grupos demonstra que não haverá "processo vazio na privatização" dos Correios, mesmo diante da obrigação da entrega postal, um serviço em franca decadência.


"Eles sabem que vão receber esse ônus, mas o bônus também. {Os Correios] são uma empresa saudável que deu R$ 640 milhões de Ebitda [lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações] ano passado."

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba está entre cidades de operação policial em combate a sites ilegais de filmes

Bolsonaro diz que situação do Enem é complicada e fala em sabotagem; ainda não há evidências

Quatro estreias reforçam programação das salas de cinema da região

Bolsonaro diz que incêndios não podem gerar sanções ao Brasil

Reforma da Previdência pode dificultar ainda mais auxílio a família de presos

Sorocaba registra seis novos casos confirmados da Covid-19, sem óbitos pelo quinto dia seguido