Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ministro de Bolsonaro vem à Santa Casa para iniciar teste de remédio para a covid-19 

Ministro Marcos Pontes / Foto: Agência Brasil
Postado em: 03/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba recebe, nesta sexta-feira (3), às 9 horas, a presença do Ministro da Ciência e Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.

Conforme o divulgado pelo hospital, o encontro servirá para dar início a uma parceria voltada para uma pesquisa de medicação de combate ao Covid-19.

A Santa Casa receberá a Carreta do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovações, que ficará no estacionamento, e por 1 mês essa carreta ali permanecerá estacionada, onde serão incluídos no estudo até centenas de munícipes.

"Este é um momento importante para a Santa Casa de Sorocaba, pois ela foi escolhida juntamente com outras 04 instituições do Brasil para participar da pesquisa do Ministério, que busca a inclusão de pacientes com a Covid-19 para participar dos estudos clínicos com o medicamento nitazoxanida", diz o hospital em nota.

A intenção do projeto é verificar se é possível inibir a replicação do vírus nos pacientes com a mesma eficácia que teve nos testes com células vivas infectadas.
 
O estudo na cidade de Sorocaba será feito através de pessoas voluntárias que possuam os critérios exigidos. Este estudo será realizado em pessoas infectadas pela Covid-19 no seu estado inicial.

Os critérios para participar deste estudo são:

• Pessoas com até 3 dias de sintomas gripais (tosse, febre e dificuldade em respirar).
• Ser maior de 18 anos.
• Não estar grávida.
• Não estar em tratamento oncológico.

Como funcionará?

Os interessados em voluntariar-se nesse estudo deverão dirigir-se até a UPH Zona Leste para passar pela pré-triagem, onde serão avaliados; os que preencherem os critérios exigidos serão encaminhados para a carreta do Ministério no local e horário pré-determinado.

A triagem já está sendo realizada na UPH Zona Leste exclusivamente, inicialmente no período da manhã, não podendo dirigir-se à santa casa diretamente.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem é preso após esfregar órgão genital em adolescente dentro de ônibus

Crédito ampliado aumentou para setor não financeiro em novembro

Amoêdo vota no Rio de Janeiro e vai acompanhar a apuração de casa

Saae faz desassoreamento nas bacias de contenção do Campolim

Câmara pagou voos de filho de Bolsonaro para treinos de tiro

CNJ deve julgar no dia 11 de dezembro situação de procedimentos contra Moro