Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ministro Alexandre de Moraes pede quebra de sigilo bancário de dez deputados e um senador

Jovem Pan News
Postado em: 16/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pediu nesta terça-feira, 16, a quebra de sigilo bancário de dez deputados e um senador, no inquérito que apura o financiamento de atos antidemocráticos.

Segundo o jornal “O Globo”, os atingidos são os deputados federais Daniel Silveira (PSL-RJ), Junior do Amaral (PSL-MG), Otoni de Paula (PSC-RJ), Caroline de Toni (PSL-SC), Carla Zambelli (PSL-SP), Alessandra da Silva Ribeiro (PSL-MG) Bia Kicis(PSL-DF), Coronel Girão (PSL-RN), José Guilherme Negrão Peixoto (PSL-SP), Aline Sleutjes (PSL-PR) e o senador  Aroude de Oliveira (PSC-RJ).

A decisão foi tomada em conjunto com a autorização da Operação Lume, que cumpriu nesta manhã mandados de busca e apreensão contra 21 alvos ligados aos protestos.

No âmbito da mesma investigação, Moraes determinou ontem a prisão da ativista Sara Winter e de mais cinco integrantes do movimento 300 do Brasil. Ela é investigada no inquérito das fake news, mas a prisão saiu do inquérito que apura atos antidemocráticos. No início de junho, Sara postou um vídeo nas redes sociais ameaçando o ministro da Corte.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mãe e padrasto são presos suspeitos de espancar bebê de 1 ano no município de Salto

Sobe para 234 número de casos confirmados de Coronavírus no Brasil

Gincana Interescolar arrecada 7,2 toneladas de resíduos eletroeletrônicos

Luiz Bacci, do Cidade Alerta, revela ao vivo a uma mãe que a filha foi assassinada

Câmara terá esquema em dia da votação do pedido de cassação do prefeito

17º Bazar & Cia no Ipanema Clube