Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Adolescente que aterrorizou Sesi após mensagens é liberado: ‘foi um protesto’

Postado em: 18/03/2019

Compartilhe esta notícia:

O adolescente de 14 anos responsável pelas mensagens que aterrorizaram alunos e pais de uma escola de Sorocaba prestou depoimento, na manhã desta segunda-feira (18), na Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Acompanhado da mãe, o menor disse que mandou as mensagens como forma de ‘protesto’.

Além dele, foi localizado outro adolescente que também ameaçou funcionários da unidade de ensino. O computador dos dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalista (IC).

Segundo informações da polícia, o menor é estudante do Sesi. Ele foi localizado, após os investigadores rastrear o IP do computador. Na casa onde mora não foi encontrada nenhuma arma.

Em depoimento, ele disse que as mensagens foram encaminhadas como uma forma de protesto. Aos policiais ele relatou que “considerava uma hipocrisia a mídia dar tanta atenção para o massacre de Suzano, sendo que há coisas graves e importantes acontecendo no país”.

Nas postagens que circularam pelo Facebook, inclusive em grupos de barganha, o menor  citava que o suposto próximo “massacre” ocorreria no Sesi Mangal, ao meio-dia de quarta-feira, e teria como alvo “criancinhas”. O perfil ainda proferiu palavras de ódio aos funcionários da unidade. “Logo todos estarão em caixão branco”.

width=720

 

O menor foi ouvido e liberado. Foi aberto um inquérito do caso, que será encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude. O caso segue em investigação.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra 129 novos casos da Covid-19

Governo do Estado e Prefeitura renovam convênio do Procon em Sorocaba

Depois de quase dois anos de tratativas, enfim PAT vai descentralizar atividades para as Casas do Cidadão

Filha de Rodrigo Constantino diz que ficou abalada com fala do pai e o defende

Polícia Civil apresenta criminosos que balearam e mataram dois comerciantes

PMs de Sorocaba suspeitos de esquema de extorsão a criminosos são alvos de operação