Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Menina de oito anos que caiu de prédio recebe alta e vai ficar com a mãe

Postado em: 18/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A menina de oito anos que caiu do 4º andar de um prédio de Sorocaba, recebeu alta hospitalar na tarde desta segunda-feira (18). Durante os doze dias que esteve internada a criança passou por duas cirurgias, no fêmur e tornozelos.

As informações são do advogado do pai e da madrasta da criança, Cassiano Moreira Cassiano, a menina segue com a mãe para São Paulo. “Embora a criança tenha convivido mais tempo com o pai,  o casal tem a guarda compartilhada, por um período ela vai ficar com mãe”, explicou.

De acordo com Cassiano, a menina não quis falar sobre a queda “O pai tentou conversar com a criança sobre o assunto, porém ela não falou nada a respeito”.

O inquérito policial por queda acidental e abandono de incapaz foi instaurado. O laudo do Instituto de Criminalística (IC) deve ser finalizado até o final de fevereiro e, certamente, contribuirá para a conclusão das investigações.

O caso

A menina, de 8 anos, foi socorrida em estado grave após cair do 4º andar de um prédio, no bairro Parque Três Meninos, em Sorocaba. De acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que realizou o resgate, o caso ocorreu durante a madrugada de quinta-feira (7).

A Polícia Militar informou ter sido acionada para atender a ocorrência por volta das 4h20, no Residencial Arco Iris.

Segundo a madrasta da vítima, ela teria saído para levar o marido, no caso o pai da criança, ao trabalho e, quando retornou, após 10 minutos, viu a criança já no chão, caída do lado de fora. A mulher disse que a própria menina teria cortado a tela de proteção e se jogado. Uma tesoura foi encontrada no sofá do apartamento.

O casal é inquilino no prédio e mora no local desde novembro do ano passado, de acordo com o síndico do condomínio, Roberto Morelli. O síndico também informou ter sido avisado na portaria que a menina havia caído.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em nota, rede de mercados lamenta episódio de funcionários agredidos por clientes sem máscaras

Bolsonaro diz que vai chamar Moro para Ministério da Justiça ou STF

Trabalhadores de supermercados, farmácias e CPFL são incluídos em lista de transporte essencial

Professores e estudantes ocupam ruas e avenidas em passeata de Greve Nacional

Comissão: Crespo acusa opositores de se utilizarem de práticas nazistas contra ele

Ato contra Bolsonaro em São Paulo termina em conflito