Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Médico de Sorocaba é preso em operação da PF que investiga corrupção e associação criminosa

Postado em: 24/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Um médico de Sorocaba e dois ex-secretários de saúde que atuaram em prefeituras da região foram presos pela Polícia Federal, nesta manhã de quinta-feira (24), na operação "Iatrós", que investiga corrupção e associação criminosa envolvendo agentes públicos com objetivo de cometer fraudes em licitações.

Conforme a Polícia Federal, além do médico que atua em Sorocaba foi detido um funcionário dele. Um segundo médico também alvo da operação não foi encontrado na cidade. Uma mulher que foi secretária de saúde em Boituva e um homem que chefiou a Pasta nas cidades de Capela do Alto e Araçoiaba da Serra também foram presos. Eles não tiveram os nomes divulgados.

No total, a PF cumpriu cinco mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão nas cidades de Sorocaba, Votorantim, Boituva e Capela do Alto. As investigações iniciaram em 2018 e apuram crimes de falsidade ideológica, corrupção ativa, passiva, associação criminosa, uso de documento falso e fraude em procedimentos licitatórios.

Os investigados realizariam acordos para fazer contratação fraudulenta de serviços médicos nas prefeituras envolvendo verbas do Governo Federal.

No esquema, o grupo utilizava documentações falsas em processos de dispensa de licitação e cometia corrupção de servidores públicos.   

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumulado é R$ 16 milhões

Aneel mantém bandeira verde nas contas de energia de maio

Após ser ameaçado, idoso mata filho e é liberado pela polícia em Itapetininga

SP ultrapassa 3.000 mortos, Doria decreta luto e diz que Bolsonaro dá mau exemplo

Saae conclui 1ª etapa da troca de membranas da ETE S-2

Votorantim registra 28 casos de coronavírus em seis dias; hoje foram 6 novos casos