Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

MEC dá aval e confirma implantação da Escola Cívico-Militar em Sorocaba

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 09/02/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba recebeu a confirmação do Ministério da Educação (MEC) sobre o andamento do processo para instalação de Escola Cívico-Militar em Sorocaba.

 

O prefeito Rodrigo Manga e o secretário de Administração, Fausto Bossolo, acompanhados do deputado federal Capitão Derrite, estiveram reunidos nesta terça-feira (9), em Brasília, com a secretária de Educação Básica do MEC, Izabel Lima Pessoa.

 

A previsão do MEC é que em abril tenha início a convocação dos militares inativos para atuarem nas Escolas Cívico-Militares, inclusive na futura unidade de Sorocaba.

 

Em um primeiro momento, a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Sorocaba havia suspendido a indicação da Escola “Mateus Maylasky” ao Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares. Porém, o desembargador do TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), Renato Genzani Filho, revogou a suspensão da indicação da escola no processo. A resposta do TJSP atendeu a agravo de instrumento interposto pela Prefeitura de Sorocaba.

 

“Ficamos felizes com essa noticia, pois esse impasse gerou atraso no processo, mas, vencida essa fase, faremos prosseguimento para agilizar os trâmites. Sorocaba é uma cidade muito importante para nós”, acrescentou o diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares do MEC, Gilson Passos de Oliveira.

 

“Considero extremamente importante essa decisão a favor do Poder Público Municipal e também termos esse apoio do MEC. Estamos empenhados em fazer com que Sorocaba se torne a primeira cidade do Estado a ter uma Educação Cívico-Miliar”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim confirma mais 19 casos de Covid-19; total chega a 3.257

Sessão da Câmara começa ‘cedo’, mas vereadores só analisam vetos de Crespo

Criança sem cicatriz não precisa refazer vacina BCG, diz ministério

Homem confessa ter filmado escondido 8 mulheres em provador de loja em Sorocaba

Jovem sem carteira de habilitação empina moto na frente de policiais e é preso

Médico espanca esposa grávida, é preso e expulso de audiência de custódia por juiz