Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

MC e equipe são detidos por usar uniforme da Polícia Civil e réplicas de fuzil em produção de videoclipe

Postado em: 12/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Um artista MC e uma equipe de produção de vídeoclipes foi encaminhada à delegacia, em Votorantim, após o grupo ser flagrado utilizando, de forma proibida, camisetas que imitavam logotipo da Polícia Civil e armas réplicas de fuzil. 

O boletim de ocorrência a respeito do caso foi registrado no domingo (10). Cinco envolvidos foram flagrados nesta data, durante a tarde, em uma rua da Vila Amorim e, assim que abordados pelos policiais, cometeram desacato. 

Segundo o B.O, a Polícia Militar foi acionada para averiguar atitude suspeita que indicava vários rapazes exibindo armas longas aparentando ser fuzis e as apontando para populares. A PM foi ao local com apoio de mais viaturas e localizou o veículo informado na denúncia, modelo VW/Gol. Chegando lá, flagrou dois deles utilizando camisetas com escrita "policia civil [sic]". Durante abordagem, um deles desacatou os PMs ao dizer "seus policiais merda, vocês vão não vão levar ninguém". 

Todos foram conduzidos à delegacia e uma motocicleta, adulterada com fita adesiva, apreendida. Um dos detidos informou ser o produtor do vídeoclipe do MC em questão e que estava trabalhando para o artista. Na gravação, seriam utilizadas as réplicas de arma de fogo e camisetas com o logotipo da Polícia Civil. Ele alegou não saber ser proibido o uso do material. O profissional apresentou as notas fiscais da compra das armas modelo Air Soft utilizadas na filmagem e elas foram liberadas a ele.  

Já o MC afirmou não saber que era necessária a permissão da prefeitura para a gravação do material e nem que era proibido o uso de réplica de armas. 


Após prestar depoimento à polícia os cinco foram liberados. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Iara trata com delegado sobre depoimentos nas investigações do Falso Voluntariado

Fiscalização fecha mais 23 estabelecimentos em descumprimento a lei

Homem é preso por manter mulher grávida em cárcere privado por dois dias em Piedade

“Bohemian Rhapsody” e “O Doutrinador” são destaques entre estreias nos cinemas

Enem tem menor percentual de faltantes desde a edição de 2009

Russomanno e Covas estão empatados na disputa pela Prefeitura de São Paulo