Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Marcela Temer apresentará residência oficial a mulher de Bolsonaro

Postado em: 21/11/2018

Compartilhe esta notícia:

Gustavo Uribe, Laís Alegretti, FOLHAPRESS

A primeira-dama Marcela Temer terá nesta quarta-feira (21) seu primeiro encontro com a intérprete Michelle Bolsonaro, mulher do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Na capital federal pela primeira vez desde que seu marido foi eleito, a futura primeira-dama visitará, a convite da mulher de Michel Temer, o Palácio da Alvorada, onde morará com a família a partir do ano que vem.

O encontro foi marcado para o fim da manhã. A residência oficial passou por uma restauração neste ano e teve recuperado seu patrimônio, avaliado em cerca de R$ 2,5 milhões.

Um dos quartos foi inclusive preparado para o novo casal presidencial. A habitação foi decorada com tapete persa e móveis desenhados pela equipe do arquiteto Oscar Niemeyer.

A ideia é que as duas troquem presentes, almocem juntas e discutam projetos na área social. Michelle já disse que pretende se dedicar durante o mandato do marido a trabalhos com pessoas deficientes.

No mesmo dia, a futura primeira-dama também deve visitar a Granja do Torto, residência presidencial que foi preparada para Bolsonaro durante o período da transição.

Até o momento, ele não utilizou a casa de campo, mas, segundo auxiliares e aliados, deve permanecer no local às vésperas da posse.

Para receber a comitiva do novo governo, a Presidência da República realizou no início de outubro, após o primeiro turno, serviços de manutenção e reparo no local, que apresentava infiltrações e rachaduras.

No período, mobílias que eram armazenadas na residência oficial foram retiradas, paredes foram pintadas, carpetes passaram por restauro e aparelhos de ar-condicionado trocados.

O local também passou por uma adaptação estética, com a colocação de sofás restaurados, tapetes orientais e gravuras do pintor Alfredo Volpi e do desenhista Carlos Scliar.

Procurada pela Folha de S.Paulo, a Presidência da República disse que a preparação da residência oficial não teve custos extras ao estimado para a manutenção da Granja. Ela não informou, contudo, quanto é a previsão para este ano.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Na Folia do Samba, no Ipanema Clube

Secretaria do Meio Ambiente abre inscrição para castração gratuita de cães e gatos

Crespo despacha da Espanha por WhatsApp, telefone e e-mail, afirma Secom

Conheça a ‘Super Servidora’ que tem 33 anos de carreira na Prefeitura

Ouvidoria deixa morador no ‘vácuo’ por mais de um mês no WhatsApp

Jaqueline se reúne com gestor da Santa Casa após alerta de situação financeira de hospital