Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mapa mostra onde estão casos de coronavírus em Sorocaba

Foto: reprodução
Postado em: 17/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba divulgou, nesta terça-feira (16), um novo boletim epidemiológico que mostra onde está a maior concentração de casos de coronavírus e também regiões em que moravam pacientes mortos devido à doença. 

 

Os dados são referentes até esta terça-feira, dia 16 de junho.

 


Separados pela cor verde (casos) e vermelha (mortes), o mapa de calor indica também a distribuição de contagiados de covid-19 por Unidade Básica de Saúde. 

 

A idade média de vítimas mortas pela doença é de 67 anos. De 80 óbitos, 74% são homens e 26% mulheres. Outro dado é que 70% tinham comorbidades e 30% não. A taxa de letalidade está em 4,35%.

 

Mapa de casos


O mapa mostra que os bairros que registraram mais casos da doença ficam nas regiões do São Guilherme, Laranjeiras, Paineiras, Jardim Simus, Cerrado, Barcelona, Vitória Régia, Éden, Vila Barão, São Bento, Jardim Rodrigo, e Vila Santana, por exemplo. Bairros mais afastados, como Aparecidinha e Brigadeiro Tobias, também aparecem no mapa com contagiados. 

 

Mapa de mortes


Já no caso das mortes, aparecem bairros de regiões como Vila Santana, Vila Hortência, Jardim Simus, Vila Haro, Éden, Wanel Ville, Cerrado, Laranjeiras, Vitória Régia, São Bento. Bairros mais afastados, como Aparecidinha e Brigadeiro Tobias, também registraram óbitos. 

 

UBSs com mais registros

 

Já sobre a distribuição de casos via UBS, os cinco primeiros são: Márcia Mendes (7,05%); Cerrado (6,12%); Jardim Rodrigo (6,05%); Vila Haro (5,26%), Sorocaba I (4,62%). 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mãe descobre que filha de 10 anos era assediada por criminoso ao mexer no celular da criança

Três morrem em chacina em bar no Capão Redondo, zona sul de SP

Jaqueline fala ao vivo sobre reabertura do comércio; assista

Operação investiga repasses que teriam beneficiado filho de Lula

Após denúncia, Saae alega que tomará medidas contra refeições de má qualidade

Enem 2020: inscrições para certificadores começam na quarta-feira