Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Manutenção da CPFL interrompe as operações da ETA Éden no sábado

Agência Sorocaba
Postado em: 21/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Como consequência de uma intervenção de manutenção preventiva e para melhorias na distribuição de energia elétrica, programada pela Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), os bairros localizados nas regiões do Éden e de Aparecidinha terão o abastecimento de água interrompido no próximo sábado (25), a partir das 11h45.

De acordo com o comunicado da concessionária de energia elétrica, a intervenção vai se estender até 17h45 e ocorrerá nas imediações da avenida Conde Zeppellin, local onde está instalada a Estação de Tratamento de Água "Eng. Celso Eufrásio Monteiro" (ETA/Éden), cujas operações de captação, tratamento e distribuição de água serão paralisadas no período programado.

Com a interrupção do funcionamento da unidade produtora de água tratada, a distribuição permanecerá interrompida até que todo o sistema seja recuperado. A região atingida inclui o Éden e Portal do Éden; jardins Harmonia, Jatobá, Itália, Copaíba, Boa Esperança, Paraíso, Carolina, Nathália e Topázio; Aparecidinha, Vila Amato e jardins Ouro Branco e Josane.

Com o objetivo de minimizar os reflexos da paralisação, o sistema de telemetria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) vai trabalhar para que os reservatórios da ETA/Éden, e todos os instalados nas regiões do Éden e Aparecidinha, entrem o sábado com capacidades máximas.

Também como forma de diminuir os reflexos da interrupção de energia elétrica, a autarquia orienta os munícipes residentes nos bairros envolvidos a manter em suas capacidades máximas os reservatórios (caixas d´água) dos seus imóveis na véspera da intervenção programada e a partir de então fazer uso da água com a máxima economia.

Tão logo a intervenção programada pela CPFL esteja concluída, a ETA/Éden terá as suas operações retomadas e a partir de então o abastecimento nas regiões do Éden e Aparecidinha começará a ser restabelecido gradativamente, com previsão de normalização plena até o final da noite.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro, mesmo ausente, é atacado em último debate ocorrido na Globo

PAT de Sorocaba amplia horário de atendimento

Operação Dignidade aborda pessoas em situação de rua no centro de Votorantim

Morre aos 88 anos José Rubens Bismara, diretor-presidente da Rádio Cacique

Jean Gorinchteyn é o novo secretário de Saúde do Estado de SP

José Crespo passa por cirurgia na próstata e se afasta do Paço até 17 de junho