Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Manga tenta com Doria permitir comércio aberto por 18 horas

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 09/01/2021

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), anunciou que solicitará ao Governo do Estado e ao Ministério Público que o comércio da cidade possa funcionar 18 horas em três blocos de seis horas. A intenção foi divulgada após Sorocaba ser reclassificada para a fase laranja do Plano São Paulo.

 

Segundo Manga, o pedido feito é justificado por diversas ações de combate à Covid-19 que foram realizadas desde o início desse novo governo. A primeira foi a contratação de mais 10 leitos de UTI Covid, seguido do aumento da frota dos ônibus para não gerar aglomeração

 

“Tivemos redução nos índices de internação nos últimos quatro dias e estamos realizando estudo para implantar o Plano Municipal de Educação e Conscientização sobre a propagação da Covid-19. Devido a essa situação, entraremos em contato com o Ministério Público e com o Estado para fazer essa solicitação. Enquanto a solicitação não for acatada, a cidade respeitará a fase laranja do Plano São Paulo”, destacou o prefeito.

 

Plano Sorocaba

 

A ideia do Plano Sorocaba é que o comércio passe a funcionar seis, doze ou dezoito horas diariamente, à escolha do comércio, com no máximo 40% de sua capacidade, com controlador de acesso. Outra intenção é que o funcionamento dos estabelecimentos seja organizado de forma que seus colaboradores cumpram jornada máxima de seis horas diárias, evitando-se assim a necessidade de cumprimento de intervalo para almoço.

 

Nova fase laranja do Plano São Paulo

 

Segundo o Plano São Paulo, na nova fase laranja, todos os estabelecimentos passam a ter permissão de funcionamento. A capacidade máxima passa de 20% para 40% de ocupação para todos os setores. O funcionamento máximo aumenta de quatro para oito horas diárias, respeitando o limite de atendimento até as 20h. Além disso, bares não terão permissão para atender ao público de forma presencial.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Direitos políticos de mulheres: Brasil é o 9º entre 11 países, diz ONU

Paradas virtuais celebram Dia do Orgulho LGBTI no Brasil e no mundo

Idosos de 90 anos serão vacinados contra a Covid-19 em sistema drive-thru nesta quinta

Polícia prende faxineira com quase 100 documentos falsificados em Sorocaba

ASSISTA: ‘Estamos estudando formas de privatizar o Porto de Santos’, diz ministro Tarcísio Gomes

CPI do Menor: relatório final é apresentado aos vereadores durante sessão ordinária