Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Manga na JP: parceria público-privada para adquirir vacinas e fechamento de áreas urbanas

Foto: reprodução
Postado em: 23/03/2021

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), foi destaque nacional ao ser entrevistado pelo Jornal da Manhã, da Jovem Pan, nesta manhã de terça-feira (23). 

Uma notícia dada em primeira-mão por ele é o anúncio de PPP (Parceria Público-Privada) para adquirir 300 mil doses de vacina contra a covid-19. Entre as empresas interessadas em participar da ação, segundo ele, está a Toyota do Brasil.

Sobre as atuais medidas que a Prefeitura de Sorocaba tem tomado, o prefeito disparou: "não queremos em nenhum momento pensar em lockdown". Ele também defendeu a atuação de comerciantes e voltou a mencionar o sistema drive-thru de atendimento do comércio durante a fase emergencial decretada pelo governador João Doria. 

O destaque da entrevista também foi o fechamento das áreas urbanas da cidade com as barreiras sanitárias educativas a serem feitas com objetivo de evitar a propagação da covid-19. "É uma barreira educativa - estarão participando guardas municipais e agentes de trânsito, além de profissionais da área de saúde. Eles irão aferir temperatura, ver se essas pessoas estão usando máscaras, se não, serão oferecidas a eles. Faremos entrevista com essas pessoas, se virão para festas, encontros. Explicaremos a situação delicada no qual estamos, com hospitais lotados. Saúde é prioridade", disse. 

O prefeito também esclareceu que tentará reforçar o distanciamento em estabelecimentos, como supermercados. "Limitaremos a ida de famílias inteiras a mercados, por exemplo. Se quatro estiverem indo, pediremos que apenas uma pessoa adentre o estabelecimento". 


A adoção da medida de barreiras sanitárias foi tomada após ser decretada a antecipação de feriados na capital paulista. Conforme o prefeito, diversas famílias saem da região metropolitana de São Paulo para vir às chácaras que possuem no interior do estado. Essas barreiras serão feitas cinco em pontos da cidade, a partir das 7h desta quinta-feira (25). A ação durará até o dia 4 de abril e as blitze ocorrerão sempre das 7h às 22h.

Os cinco pontos que terão a barreira sanitária são: Av. Independência; Av. Ipanema (Cruz de Ferro); Av. Dom Aguirre; Av. São Paulo (altura do número 4.500) e Av. Armando Pannunzio (altura do número 1.120). Também haverá uma blitz itinerante que percorrerá a cidade.


Manga também declarou que a ação da prefeitura, por meio da Guarda Civil Municipal, conseguiu zerar os pancadões na cidade. 

Ele informou que no sábado (27) anunciará a criação de mais 40 leitos em UBS da cidade.

 

Assista

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Elliot Page recebe apoio da esposa após anunciar que é homem trans

Nota Fiscal Paulista libera mais R$ 13,3 milhões em créditos hoje

TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleições municipais

Jovens vão plantar 300 árvores no bairro de Brigadeiro Tobias

Brasil tem novas 421 mortes por Covid-19 e passa dos 96 mil casos confirmados

Facebook bloqueia globalmente contas de apoiadores de Bolsonaro, mas diz que decisão do STF é ‘extrema’