Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Manga e Jaqueline dominam mais de 50% do tempo da propaganda eleitoral gratuita

Arquivo
Postado em: 08/10/2020

Compartilhe esta notícia:

O horário eleitoral gratuito começa nesta sexta-feira (9) nas emissoras de rádio e TV de Sorocaba. De acordo com a distribuição de tempo, os candidatos Rodrigo Manga (Republicanos) e Jaqueline Coutinho (PSL) dominam mais de 50% do tempo da propaganda.

O candidato Rodrigo Manga, da coligação "A Mudança vai Começar" (Republicanos, PL, PP, PROS, PSD, PRTB) terá o maior tempo, com 2 minutos e 54 segundos. 

Jaqueline Coutinho, da coligação "Sorocaba, Força e União para Crescer" (PSL, MDB, Patriota, PSB, PSC) somará 2 minutos e 33 segundos.

O terceiro maior tempo de propaganda eleitoral do candidato Raul Marcelo (PSOL), da Coligação "Sorocaba, o futuro é agora" (PT, PSOL), com 1 minuto e 16 segundos.

A candidata Maria Lucia Amary, da coligação "Sorocaba Moderna de Novo" (PSDB, PODE, PV, Cidadania e Rede), terá 1 minuto e 10 segundos.

O candidato Renan Santos (PDT), da coligação "Vamos Sorocaba" (PDT, PSOL) terá 48 segundos de tempo.

Leandro Fonseca (DEM) não se coligou com nenhum partido e terá 43 segundos. Também sem coligação, Carlos Péper (Solidariedade) terá 21 segundos. Com o menor tempo de propaganda, está o candidato Flaviano Agostinho de Lima (Avante), com 15 segundos.

Conforme previsto no art.48 da Resolução TSE nº 23.610/2019, a reunião deve definir a ordem de apresentação das propagandas eleitorais de cada partido, a quantidade de tempo que cada partido recebe para emitir suas campanhas e como será feita a entrega das mídias dos partidos para as emissoras de rádio e televisão.

O horário gratuito da propaganda eleitoral, relativo ao primeiro turno, será reservado ao período de 09 de outubro a 12 de novembro de 2020, abrangendo rádios comerciais, rádios comunitárias, televisão em VHF e UHF, TV por assinatura do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas, da Câmara Legislativa do Distrito Federal ou das Câmaras Municipais.

No caso dos candidatos a prefeito, o horário gratuito é assegurado em dois períodos, em rádio e televisão. Já para vereador há somente inserções na programação dos veículos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oficinas culturais on-line recebem inscrição gratuita até quarta-feira (3/3)

Doria prorroga quarentena em SP até 31 de maio contra novo coronavírus

Motorista de caminhão é socorrido após colidir em muro de casa

Polícia: travestis mataram morador de rua após cobrança de taxa de prostituição

Fábio Assunção diz que processará quem vazou vídeo íntimo

Governo Bolsonaro estuda usar Sistema S para pagar bolsas de pesquisa