Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Manga anuncia que irá aos EUA em busca de investimentos para Sorocaba

Postado em: 25/06/2019

Compartilhe esta notícia:

O vereador Rodrigo Manga (DEM) irá aos Estados Unidos em setembro deste ano, a convite do cônsul honorário do Brasil em Miami, Joel Stewart, para discutir e eventualmente viabilizar investimentos em Sorocaba. O parlamentar informou que fará essa viagem com recursos próprios.

Antes disso, em agosto, ambos voltarão a se reunir em Sorocaba, acompanhados de empresários norte-americanos, para estreitar parcerias entre as partes, com proposta de geração de emprego por meio de empresas de tecnologia.

Com larga experiência nos setores de imigração, negócios, imóveis e Direito nos EUA, Joel esteve em Sorocaba na última semana visitando autoridades locais, entre elas o vereador Manga. “Foi uma honra receber o Joel e seus articuladores em meu gabinete. A proposta é trazer investidores, inovações e fomentar ações que gerem emprego em Sorocaba, sobretudo por meio de empresas de alta tecnologia”, destaca Manga, que nesta terça-feira (25) abordou o assunto na sessão ordinária da Câmara de Sorocaba.

Joel mostrou-se interessado e disposto a reunir um grupo de possíveis empresários que podem investir em Sorocaba e trazer benefícios para os dois países. “Nesse sentido, já acertou de marcar um encontro aqui no Brasil com esse pessoal e estarei presente. Comentou sobre um hospital totalmente robotizado que já opera em Orlando. Depois iriei até lá, para conferir isso, conversar com o prefeito daquela cidade e ver outras possibilidades de parceria.”

Joel disse que Sorocaba é uma cidade muito hospitaleira e interessante para negociar parcerias internacionais. “Há muitas oportunidades, até de se abrir novas empresas por aqui. Há multinacionais que operam aqui e lá nos Estados Unidos e temos empresários interessados em investir nesse país. Sorocaba é uma grande possibilidade”, apontou o cônsul.

O visitante falou ainda que os Estados Unidos têm ótimas oportunidades de emprego e estudos para brasileiros, de forma legal. “O Consulado do Brasil nos EUA pode ajudar nisso também, dando orientações e dicas de como fazer isso de maneira correta, pois também há muitos brasileiros que optam por ir trabalhar lá, mas estão como clandestinos. Aí, a oportunidade vira um perigo.”

Num momento em que a falta de emprego e de saúde são as principais dificuldades enfrentadas pela população local, Manga acredita o momento é de tentar buscar oportunidades: “Brasil e Estados Unidos, nesse sentido, podemos fazer muito progresso juntos. Trazer o que há de bom para o nosso país. Em vez de só reclamar dos problemas em Sorocaba e no Brasil, o importante é tentar trazer soluções”, finaliza o vereador.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Celso de Mello rejeita pedido de apreensão de celular de Bolsonaro

Guarda Municipal prende homem que rondava casa de ex-mulher e a ameaçava

Vereadora denuncia suposto assédio sexual envolvendo o ex-titular da Educação

Leilão de Imóveis e Veículos de Varas do Trabalho no dia 17 de setembro

Justiça barra a liberação de quarentena em cidades do interior de SP

Polícia prende terceiro criminoso envolvido em morte de Guarda Municipal