Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mais de 90% das praias de SP estão próprias para o banho de mar

Foto: Cetesb/divulgação
Postado em: 30/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma boa notícia para quem vai passar a virada do ano na praia: dos 177 pontos monitorados pela CETESB, em 167 praias do litoral paulista, 164 estão próprios para o banho de mar. Apenas 13 praias apresentaram condições impróprias.

Em São Sebastião todas as praias estão com balneabilidade boa. Ihabela também apresenta 18 praias próprias – apenas a praia de Itaquanduba está imprópria. Em Ubatuba, 32 praias estão próprias para banho, com exceção de Itaguá. Na cidade de Caraguatatuba, dos 14 pontos de praia monitorados, 11 estão com classificação boa; apenas três (Tabatinga, Centro e Indaiá) estão impróprios.


Na Baixada Santista, sete pontos estão com qualidade boa; somente a praia do José Menino – em dois pontos (altura da rua Olavo Bilac e av. Frederico Ozanan) – está inadequada para banho. Praia Grande apresenta 12 praias em condições de balneabilidade, com exceção da praia de Maracanã. No Guarujá praticamente todas as praias se encontram com boa classificação – apenas a praia do Perequê está imprópria. São Vicente está com 50% com as praias com qualidade boa; Bertioga e Cubatão (praia do Rio Perequê) estão com todas as praias em condições para o banho.


Mongaguá, Peruíbe, Iguape e Ilha Comprida, no litoral sul, estão com todas as 20 praias bem classificadas.


Além de monitorar semanalmente a qualidade da água nas praias, a CETESB mantém uma fiscalização rotineira para coibir a poluição nos corpos d’água. Nos portos de Santos e São Sebastião há um programa de controle a fim de minimizar o impacto ambiental.


A população pode colaborar e denunciar vazamento de produtos químicos e lançamento irregular de esgoto por meio do telefone 0800113560.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro questiona aumento de pena a quem pratica maus-tratos a animais e pede enquete

Tire dúvidas sobre o dia da eleição; sorocabano sem biometria não votará

Covid-19: Brasil registra 552 óbitos e 30.476 novos casos da doença

Traficante de 19 anos é detido com drogas durante Operação Pancadão no Altos do Ipanema

Coquetel da Arranjos Express

Carnaval é adiado para maio em São Paulo