Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mais de 3 mil candidatos comparecem para realizar a prova do cargo de PEB II neste domingo

Agência Sorocaba
Postado em: 05/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Com a presença de 3.208 candidatos e a ausência de 1.408, a primeira prova do concurso público da Prefeitura de Sorocaba para a área da Educação aconteceu na tarde deste domingo (4). Para evitar aglomerações e obedecer todas as medidas preventivas e de combate à Covid-19, os participantes foram separados em 14 locais da cidade para a realização da prova.

Neste primeiro dia fizeram a prova objetiva os candidatos às vagas do Magistério na categoria de Professor de Educação Básica II (PEB II) nas disciplinas de Arte, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática. Para aumentar a segurança do público, a convocação observou intervalos para a entrada nas escolas; um grupo teve acesso liberado às 12h e outro às 12h30. A prova teve início às 13h, com 3 horas e 30 minutos de duração.

Durante a realização do concurso não houve nenhuma ocorrência e nenhum candidato ficou para fora dos locais das provas. Para o bom andamento do concurso, houve a parceria da Urbes – Trânsito e Transporte; da Guarda Civil Municipal (GCM); do setor de Fiscalização e da Polícia Militar.

Segundo o presidente da Comissão de Concurso, Sérgio Ponciano, o índice de absenteísmo de 30,51% foi abaixo da média em comparação aos últimos concursos realizados pela Prefeitura de Sorocaba. “Isso demonstra o interesse dos candidatos e a confiança nos protocolos de prevenção à Covid-19 adotados pela Fundação Vunesp. Outro fator importante foi a contribuição dos candidatos para obedecer as regras de fluxos para a realização da prova”, ressalta.

A divulgação do gabarito desta primeira prova está prevista para a próxima terça-feira (6). Já o prazo para recurso acontecerá nos dias 7 e 8 de outubro. Ambas informações ficarão disponíveis no site vunesp.com.br na aba “área do candidato”. No dia 11 de outubro será realizada a prova para o cargo de Professor de Educação Básica I, abrangendo 11.802 candidatos inscritos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lewandowski vota no STF a favor da obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19

Operação prende "falso policial" que ´ostentava armamento´ em Sorocaba

Ex-técnico do São Bento se manifesta após ser acusado de estupro

Entregador é chamado de lixo e sofre racismo de cliente de aplicativo

Dupla é presa na região da rodoviária com pinos de crack e cocaína

"Imbecis", dispara Mamãe Falei sobre Bolsonaro e Covas; assista