Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mais de 170 detentos que fugiram do CPP de Porto Feliz são recapturados, informa governo estadual

Foto: reprodução
Postado em: 17/03/2020

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Administração Penitenciária divulgou, às 10 horas desta terça-feira (17), que 178 presos que fugiram do CPP de Porto Feliz foram recapturados. 


Apesar de ainda não haver dados exatos de quantos detentos escaparam, a informação é que o número ultrapassa 400 presidiários. 


O CPP de Porto Feliz é penitenciária que recebe detentos no regime semiaberto, que é o preso que tem a possibilidade de sair para trabalhar ou estudar durante o dia e retornar, e que por lei tem direito a cinco saídas temporárias por ano


O Grupo de Intervenção Rápida controlou a situação nos presídios de forma imediata. Até às 8h15 desta terça-feira (17), 444 presos foram recapturados pela Polícia Militar com apoio de agentes de segurança penitenciária. A SAP realiza a contagem para determinar o número exato de fugitivos.

 

A Pasta informou que a situação foi controlada nos Centros de Progressão Penitenciária de Mongaguá, Tremembé e Porto Feliz, além da ala de semiaberto da Penitenciária I de Mirandópolis, onde houve evasão de presos e ato de insubordinação devido à suspensão da saída temporária, que ocorreria nesta terça-feira (17).  


Saída temporária suspensa


A medida foi necessária, pois o benefício contemplaria mais de 34 mil sentenciados do regime semiaberto que, retornando ao cárcere, teriam elevado potencial para instalar e propagar o coronavírus em uma população vulnerável, gerando riscos à saúde de servidores e de custodiados.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em conversa com Moro, Bolsonaro usou inquérito das fake news para defender troca na PF

Jovem sem carteira de habilitação empina moto na frente de policiais e é preso

Mulher fratura perna ao colidir em ônibus próximo ao terminal Santo Antônio

Governo Doria lança “Nossa Casa” e construirá 60 mil moradias de interesse social

PM que aparece em vídeo agredindo jovens de Paraisópolis é afastado das ruas

Prefeitura divulga: “delivery” de combustível é atividade ilegal em Sorocaba