Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mais de 170 detentos que fugiram do CPP de Porto Feliz são recapturados, informa governo estadual

Foto: reprodução
Postado em: 17/03/2020

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Administração Penitenciária divulgou, às 10 horas desta terça-feira (17), que 178 presos que fugiram do CPP de Porto Feliz foram recapturados. 


Apesar de ainda não haver dados exatos de quantos detentos escaparam, a informação é que o número ultrapassa 400 presidiários. 


O CPP de Porto Feliz é penitenciária que recebe detentos no regime semiaberto, que é o preso que tem a possibilidade de sair para trabalhar ou estudar durante o dia e retornar, e que por lei tem direito a cinco saídas temporárias por ano


O Grupo de Intervenção Rápida controlou a situação nos presídios de forma imediata. Até às 8h15 desta terça-feira (17), 444 presos foram recapturados pela Polícia Militar com apoio de agentes de segurança penitenciária. A SAP realiza a contagem para determinar o número exato de fugitivos.

 

A Pasta informou que a situação foi controlada nos Centros de Progressão Penitenciária de Mongaguá, Tremembé e Porto Feliz, além da ala de semiaberto da Penitenciária I de Mirandópolis, onde houve evasão de presos e ato de insubordinação devido à suspensão da saída temporária, que ocorreria nesta terça-feira (17).  


Saída temporária suspensa


A medida foi necessária, pois o benefício contemplaria mais de 34 mil sentenciados do regime semiaberto que, retornando ao cárcere, teriam elevado potencial para instalar e propagar o coronavírus em uma população vulnerável, gerando riscos à saúde de servidores e de custodiados.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba é citada em revista internacional por projeto de transporte

Grupo protesta contra cobrança de estacionamento na Ceagesp em Sorocaba

Centenas de pessoas enfrentam fila para passeio na Locomotiva 58; trânsito se complica na praça Lions

Córregos de Votorantim recebem serviços de limpeza

Secretaria de Saúde de Sorocaba intensifica ações de combate ao HIV

Polícia invade galpão utilizado pelo crime organizado e apreende fuzis, carros e drogas