Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mais de 1.500 usuários do transporte fizeram teste para Covid-19 nos terminais

Agência Sorocaba
Postado em: 19/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Nos cinco dias em que a Prefeitura de Sorocaba realizou testes gratuitos para detectar a Covid-19 em usuários do transporte coletivo, 1.536 pessoas procuraram pelo serviço oferecido gratuitamente nos terminais Santo Antonio, São Paulo e Vitória Régia. O objetivo da testagem, realizada por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) e Vigilância Epidemiológica, da Secretaria da Saúde, é detectar se os usuários rotineiros do transporte coletivo já tiveram contato com a doença, inclusive aqueles que não manifestaram sintomas.

Para Nilza Ramos de Oliveira Pereira, de 58 anos, “a ação para conter o contágio da doença é maravilhosa, prevenindo assim as pessoas que utilizam o transporte coletivo”, comentou. Já Aparecida Nunes dos Santos, de 58 anos diz que está atenta, pois algumas pessoas podem estar com a doença, mas, por não apresentarem sintomas, acham que estão com a saúde intacta e, de fato, não estão. “Apenas com a realização de um teste é feita a confirmação e vocês estão dando essa oportunidade para as pessoas”, disse.

O exame detecta anticorpos por meio de coleta sanguínea intravenosa, realizado pelo laboratório da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SES). Puderam ser testadas crianças, desde que acompanhadas dos responsáveis, e adultos de todas as idades.

Em outras ações como essa já foram testados os trabalhadores do trânsito e do transporte da cidade, incluindo-se os motoristas de ônibus, funcionários da Urbes, entregadores por aplicativo e de motocicleta.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fim do preconceito é fundamental para prevenção do suicídio

Pré-candidato a prefeito, Flaviano Lima buscará inovar gestão e repensar Sorocaba

Após acusar Maia de ferrar governo, Bolsonaro se reúne com deputado e diz que voltaram a namorar

Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência por 370 votos a 124

Votorantim, Araçoiaba e mais 41 cidades serão consideradas de interesse turístico

Estamos mobilizando os senadores, diz Bolsonaro sobre MP do pente-fino no INSS