Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Acidentes de trânsito mataram 52 pessoas em Sorocaba ano passado

Postado em: 01/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Neste mês de maio, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade (Semob) e da Urbes – Trânsito e Transportes, aderiu à campanha de mobilização nacional: Maio Amarelo. Para isso, serão realizadas ações em empresas e no trânsito, além de serem veiculadas peças publicitárias para orientar sobre como contribuir com um trânsito seguro.

A campanha tem como objetivo chamar a atenção de toda a sociedade para os índices de mortes e feridos no trânsito, colocando em pauta o tema da segurança viária em uma mobilização de toda a sociedade. Os números de acidente no perímetro urbano de Sorocaba mostram que durante todo o ano de 2018 foram contabilizados 1.314 acidentes com vítimas e 52 mortes. Em 2019, somente nos dois primeiros meses, ou seja, janeiro e fevereiro, os registros são de 215 acidentes e 7 óbitos.

“Nossa maior preocupação é com a segurança viária. Trabalhamos para garantir isso por meio da sinalização, controle de tráfego, monitoramento das vias, mas só isso não basta. É preciso que haja conscientização por parte dos motoristas e essa campanha vem para reforçar este trabalho, que é diário para todos nós da Urbes”, conta o secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante.

A campanha “ Quem Ama a vida pratica um Trânsito Seguro” será realizada com diversas ações durante todo o mês pela equipe da Educação para o Trânsito. Estão agendadas palestras em empresas da cidade e blitz no trânsito. Em Sorocaba, o trabalho é voltado para conscientizar principalmente sobre a importância do uso de cadeirinha de crianças, travessia na faixa de pedestres, atenção dos motociclistas, entre outras ações que são fundamentais para a segurança do trânsito em geral. Além disso, um balão inflável em formato laço amarelo será instalado em frente a sede administrativa para chamar a atenção da população sobre o Movimento.

O Movimento Maio Amarelo é uma ação mundial e tem como objetivo levantar o debate sobre nossa responsabilidade em relação a um trânsito mais seguro e com menos acidentes e mortes. O evento surgiu como uma campanha pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e atualmente está inserido em todos os estados brasileiros, outros países da América e de outros continentes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba não registra nenhum caso confirmado de coronavírus nas últimas 24h

Município de Sorocaba assina o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia

Comerciante é morta a facadas dentro de casa na zona oeste de SP e polícia investiga feminicídio

Justiça sob Moro quer focar lavagem de dinheiro para asfixiar crime organizado

Segunda morte por suspeita do novo coronavírus é registrada em Sorocaba

75 comércios serão autuados por aumento injustificado de preços