Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mãe: filho se machucou ao brincar em escorregador ‘quebrado’ de escola

Postado em: 30/05/2019

Compartilhe esta notícia:

A mãe de um aluno da Escola Municipal “Tereza Ciambelli”, no bairro Nova Sorocaba, procurou o Ipa Online para denunciar que seu filho machucou as costas enquanto brincava em um escorregador da unidade de ensino, durante esta quarta-feira (29).

Segundo Tuane Carvalho, seu filho, uma criança de 5 anos de idade, “ficou seriamente machucado por causa do mau estado do brinquedo”. A mãe afirmou ter procurado a direção da escola e, em conversa, “foi alegado por diversas vezes que foi pedido à Secretaria de Educação que trocasse os brinquedos, porém a mesma não dá parecer”.

Após o portal divulgar o caso, Tuane informou à redação que o próprio secretário de Educação, André J. Gomes, ligou para ela e informou que enviará à unidade de educação duas gestoras e o brinquedo será retirado do local. Já oficialmente, a Secretaria de Educação relatou que “entrou em contato com a mãe do estudante, que está bem e em aula. Enviamos uma equipe para interditar o brinquedo e as demais providências estão sendo tomadas”.

width=604 width=940

Imagens do brinquedo aonde o menino se acidentou foram enviadas à redação. O estado de conservação dele demonstra partes de plástico quebradas e pontiagudas (local em que o garoto se machucou), além de estruturas de parafuso à mostra.

width=588
Foto: arquivo pessoal
width=594
Foto: arquivo pessoal
width=570
Foto: arquivo pessoal

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem que matou irmão vai para cela comum na mesma prisão de Richthofen

Número de casos da Covid-19 no Brasil preocupa países vizinhos e gera críticas

“Não nasci para ser presidente, nasci para ser militar”, diz Bolsonaro

Pessoas com mobilidade reduzida vistoriam pontos de ônibus do BRT

Votorantim confirma mais 10 casos de novo coronavírus

Adeus, padre Inácio