Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Macacos hidráulicos levantam viaduto que cedeu em São Paulo

Postado em: 03/12/2018

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de São Paulo concluiu neste domingo (2) a elevação do viaduto na interligação da pista expressa na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte do Jaguaré, que cedeu no dia 15 de novembro. Macacos hidráulicos foram instalados sob a parte da estrutura que se inclinou, com objetivo de nivelar a superfície.

O prefeito Bruno Covas disse que, com a conclusão da elevação, será possível avaliar, num prazo de 15 dias, qual o tipo de obra de engenharia necessária para a recuperação do viaduto. Segundo ele, o trabalho com os macacos hidráulicos, que começou na manhã de ontem, contou com 2 mil funcionários por hora.

“Hoje, a gente descarta em 100% a hipótese de demolição do viaduto. Com o resultado que a gente teve aqui do macaqueamento, a gente já consegue prever isso. Essa ainda era uma hipótese que a gente levava em consideração, o que significaria mais prazo para fazer a demolição e a construção de um novo viaduto”, declarou.

CPTM

Por causa da realização dos testes para a elevação do viaduto, a Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficou ontem (1º) sem operar entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária. Hoje, com a conclusão antecipada das obras, a linha foi normalizada às 15h30.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Procon-SP autua 74% dos estabelecimentos agropecuários e petshops fiscalizados

Cristian Cravinhos é condenado a 4 anos de prisão por suborno a PMs

Pedido para suspender comissão que investiga Crespo é arquivado pela Câmara

Reunião define detalhes de ferramenta virtual contra crimes cometidos no trânsito

Prefeitura e sindicato entram em acordo e aumento dos servidores será de 4,31% e R$ 100 no vale-alimentação

Munícipes consultam Procon sobre cancelamento ou remarcação de viagens devido ao surto de Coronavírus