Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Macaco vira atração na Zona Norte de Sorocaba; moradores solicitam ajuda

Postado em: 01/02/2019

Compartilhe esta notícia:

Mais uma vez o macaco da espécie bugio virou atração na Zona Norte de Sorocaba, causando preocupação entre os moradores. O animal, que já chamou a atenção na Vila Angélica, apareceu na tarde desta sexta-feira (1) passeando pelas ruas e pulando pelos telhados dos imóveis, no bairro Nova Sorocaba. Os moradores cobram uma solução e já acionaram até o Corpo de Bombeiros, que não conseguiu capturar o animal.

De acordo com a comerciante Rosilda Vicentini, o animal aparenta ser manso, mas os moradores estão assustados. “Não sabemos qual vai ser a reação dele. O ideal é que ele seja capturado e levado para algum parque”, afirmou.

Ainda de acordo com a comerciante, depois de passar pela rua José Gabrioti, o macaco entrou numa residência, subiu na árvore e ficou por lá. Até o fechamento dessa matéria, ele não havia saído do local.

Preocupada, a moradora disse que ele corre o risco de ser atropelado. “Ele anda pelos telhados da casa, desce e atravessa as ruas. Logo, pode ser atropelado”, alertou.

width=774

Por telefone, a Prefeitura de Sorocaba informou que “os responsáveis pela captura do animal seriam o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Ambiental” .

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas não tiveram sucesso na captura. “Por duas vezes fomos até o bairro, mas quando a equipe se aproximou o animal fugiu para uma área de mata fechada”, informou um oficial do Corpo de Bombeiros.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estudante é sequestrada e estuprada após sair da escola em Votorantim

Mulher é assassinada a facadas por companheiro; agressor morreu após se ferir

Polícia Civil esclarece dois homicídios ocorridos neste ano; três suspeitos foram presos

Crianças aprenderam sobre os riscos dos agrotóxicos no último dia do curso de férias

Renovação do contrato da merenda com empresa investigada gera questionamentos de vereador

Franquia “O Predador” lança novo filme para resgatar interesse pelo personagem