Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Luiz Eduardo Ramos é o 10º ministro de Bolsonaro infectado pelo coronavírus

Foto: Agência Brasil
Postado em: 10/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Gustavo Uribe, FOLHAPRESS


O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, 64, informou neste sábado (10) que foi contaminado pelo coronavírus.


Segundo a assessoria de imprensa do ministro, ele tem apresentado sintomas gripais leves e cumprirá o período da quarentena em sua residência, despachando de forma remota.


Com o novo diagnóstico, todos os ministros com gabinete no Palácio do Planalto contraíram a doença, além do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama Michelle Bolsonaro.


Ao todo, 10 dos 23 ministros da atual gestão contraíram a doença. Na última quinta-feira (8), Ramos participou de reunião ministerial. Os registros fotográficos mostram que a maioria dos presentes não usava máscara.


O ministro também esteve presente, ao longo da semana, em reuniões do presidente com deputados e senadores. Nas imagens, ele aparece sem o aparato de proteção.


A pandemia da doença não terminou, mas, em Brasília, autoridades retomaram solenidades e cerimônias. A posse do novo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, por exemplo, no mês passado, deixou sete autoridades contaminadas.


Segundo a assessoria de comunicação do Supremo, 157 funcionários já foram diagnosticados com a doença. O órgão diz que não foi identificado caso de transmissão na corte. Ao todo, o STF tem 1.783 funcionários.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Segurança de Sorocaba deflagra "Operação Saturação"

Sede do Porta dos Fundos é atacada com coquetéis molotov; artefato foi atirado na fachada do edifício

Empreendimento Premium Pagliato é lançado na zona sul de Sorocaba

Zoonoses realiza o levantamento de índice larvário do mosquito da dengue em Votorantim

Volta às aulas será em julho com rodízio de estudantes

Após protestos, Bolsonaro pretende intensificar polarização com PT