Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Lista da Vale mostra nomes de 297 desaparecidos em Brumadinho

Postado em: 28/01/2019

Compartilhe esta notícia:

A mineradora Vale divulgou uma nova lista com os nomes de 297 pessoas desaparecidas. Até o final da noite deste domingo (27), apenas 16 dos 58 mortos confirmados haviam sido identificados, o que indica que parte de alguns desses desaparecidos já pode ter sido encontrada, mas ainda não foi devidamente identificada.

As informações são da Agência Brasil.

A Defesa Civil divulgou também uma lista com os desaparecidos e os localizados.

A Caixa e o Banco do Brasil anunciaram a abertura de contas para receber doações para Brumadinho e a abertura de agências móveis para atendimento à população do município, que enfrenta as consequências do rompimento de uma barragem.

A conta corrente do Banco do Brasil é em nome da prefeitura local para receber doações: agência 1669-1, conta 200-3 (SOS Brumadinho), CNPJ 18.363.929/0001-40. O recurso será usado para necessidades urgentes da população local afetada, informou o banco.

Segundo o banco, a gestão dos recursos deve ser compartilhada. Hoje (28), haverá uma reunião entre Banco do Brasil, prefeitura, Ministério Público e a Justiça local, para discutir sobre a aplicação dos recursos e a prestação de contas.

A agência móvel do Banco do Brasil entra em funcionamento hoje e reforçará o atendimento oferecido pela agência local, que não foi afetada pelo rompimento da barragem.

A Caixa fará atendimento por meio um caminhão-agência a partir de amanhã (29) para reforçar o atendimento bancário na cidade.

A Agência da Caixa em Brumadinho abrirá uma hora mais cedo hoje, fechando também uma hora mais tarde para garantir o atendimento às pessoas da cidade.

A Caixa também abrirá uma conta para receber as doações. Os dados da conta corrente, em nome da Defesa Civil, serão divulgados nesta segunda-feira.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem agride colega de trabalho e se mata em clínica veterinária em São Paulo

Quatro ministros do STF votam a favor da reeleição de Maia e Alcolumbre

Bolsonaro nunca aceitou ver a realidade, afirma Mandetta

Bolsonaro descarta tabelamento de preços e faz novo apelo a donos de supermercados

Defesa Civil alerta para "chuvas intensas e acima da média" em Sorocaba e região

Sorocaba sem água: Bairros da Zona Norte e Aparecidinha vão sofrer desabastecimento nesta tarde