Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Linhas de ônibus que atendem Cajuru e São Bento têm nova ampliação de horários

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 14/01/2021

Compartilhe esta notícia:

Os usuários de linhas de ônibus que atendem aos bairros Cajuru e Parque São Bento, desde a manhã desta quarta-feira (13), contam com mais horários de viagem. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transporte, realizou nova ampliação da capacidade do transporte público coletivo, desta vez com a disponibilização de mais três ônibus. Trata-se do segundo aumento de oferta de viagens, em menos de uma semana, para atender especificamente essas duas localidades, devido ao volume de passageiros, como forma de evitar aglomerações, sobretudo, em horários de pico.

 

Com a mudança, a linha 31 – Cajuru passa a contar com a operação de nove ônibus e o intervalo entre viagens agora é de 10 minutos. Antes eram sete carros, número que já havia subido para oito, no último dia 7 de janeiro. O intervalo inicial era de 17 minutos. “Vale Lembrar que a linha 31 também atende aos moradores da região do Éden e o Distrito Industrial, o que justifica esse novo aumento de frota”, destaca o diretor-presidente da Urbes, Luiz Carlos Siqueira Franchim.

 

Já, na linha 62 – São Bento, subiu de nove para 11 a quantidade de carros em operação, com redução do intervalo de 10 para 5 minutos. A Urbes ressalta ainda que também no último dia 7 ampliou, de três para quatro, os ônibus na linha 62/1 – São Bento 2, diminuindo pela metade o intervalo de espera, ou seja, de 40 para 20 minutos. E, ainda, iniciou a linha 31/2 – Cajuru/Corredores, com dois ônibus e intervalo de 30 minutos entre as viagens.

 

Decreto e frota

 

O aumento da capacidade do transporte público coletivo atende ao Decreto Municipal N° 26.047/2021 e começou a ser implantado na última quinta-feira (7). De lá para cá, 21 novos ônibus entraram em circulação, em 20 linhas, para operar, sobretudo nos horários de pico, das 5h às 9h e das 10h às 20h. A frota de Sorocaba conta atualmente com 321 carros, operando 111 linhas.

 

O diretor-presidente da Urbes informa que fiscais da empresa monitoram diariamente o fluxo nas linhas para, dentro da viabilidade, colocar mais ônibus nas ruas.

 

Horários

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transporte, recomenda a utilização de ferramentas tecnológicas para consultar, de maneira simples, os horários do transporte público, sobretudo em tempos de pandemia e de importância da prevenção contra a Covid-19.

 

Os aplicativos Info Bus e Cittamobi estão disponíveis para download, tanto para tecnologia Android, quanto para iOS. Além da compra de créditos, o aplicativo mostra, em tempo real, a distância do veículo até o ponto de ônibus que o passageiro se encontra.

 

Os horários dos ônibus também podem ser consultados na página da Urbes ou pelo telefone, discando 118, opção 2.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jaqueline descarta candidatura para prefeita e insinua concorrer ao Legislativo

Assembleia de SP aprova corte de salários de deputados e servidores em meio à pandemia

Sorocaba totaliza 19.676 recuperados da Covid-19

Romu prende traficante com drogas escondidas em saco de lanches no Jardim Santo André

ATENÇÃO MOTORISTA: Via terá sentido único de direção no Jardim Araújo

Trânsito no Centro de Sorocaba fica caótico com Greve da Educação